PUBLICIDADE

Italiana vence concurso com tiramisù inspirado no meio ambiente

Competidora fez a sobremesa como forma de conscientização

29 nov 2021 12h17
| atualizado às 18h29
ver comentários
Publicidade

A italiana Alessandra Vendemiati, de Veneza, venceu nesta segunda-feira (29) o concurso fotográfico "Um tiramisù para o nosso planeta", um desafio elaborado nas redes sociais pelos organizadores da Copa do Mundo de Tiramisù.

Competição de tiramisù aconteceu de forma online
Competição de tiramisù aconteceu de forma online
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Vendemiati nomeou seu próprio tiramisù como "GreenMisù" e não deu chances para as outras participantes da competição, que ocorreu por ocasião da Maratona Global de Tiramisù de 2022.

A segunda posição ficou com Elena Pepori, de Milão, com a sobremesa "Love Planet". Já a terceira colocação foi para Annalisa Pensabene, de Belluno, que fez "Una Rosa per il Pianeta".

O saboroso evento fotográfico teve a sustentabilidade e a defesa do meio ambiente como principais temas.

As três primeiras colocadas na competição garantiram vaga para as seletivas da edição de 2022 da Copa do Mundo de Tiramisù, que acontecerá em Treviso, no norte da Itália.

As inscrições podem ser feitas por pessoas de qualquer nacionalidade, desde que se cadastrem no site oficial, paguem o valor de 10 euros e escolham em qual categoria participar. A competição é dividida em três fases: as seletivas, as semifinais e a final.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade