PUBLICIDADE

Illycaffè oferece máquina que faz espresso profissional em casa

19 jul 2021 11h34
| atualizado às 11h43
ver comentários
Publicidade

A empresa italiana illycaffè lançou uma nova máquina voltada àqueles que não abrem mão de tomar um bom espresso sem sair de casa.

Máquina Iperespresso Y3.3 foi desenhada por designer italiano
Máquina Iperespresso Y3.3 foi desenhada por designer italiano
Foto: Divulgação / Ansa - Brasil

Fabricada na Itália, a Iperespresso Y3.3 foi desenhada pelo arquiteto e designer Piero Lissoni e apresenta formas compactas e elegantes que permitem sua integração a qualquer tipo de ambiente.

Segundo a illy, o sistema Iperespresso da máquina garante as características que definem um bom café espresso profissional, como uma crema densa e duradoura.

Essa espécie de "espuma" é formada pela emulsão de microbolhas de ar e óleos que, além de distinguir o espresso de outros tipos de café, funciona como uma "tampa" que mantém os aromas e a temperatura da bebida até que ela seja consumida.

Nas máquinas Iperespresso, como a Y3.3, um sistema patenteado proporciona bolhas de ar e óleo menores do que o normal, o que assegura a durabilidade da crema e permite a preparação de vários cafés para servi-los juntos, sem que os primeiros percam seus diferenciais.

Além disso, a máquina também pode ser usada para preparação do café coado tradicional por meio de cápsulas filtro próprias para este fim.

"Além do sabor único do café illy, com o sistema Iperespresso a crema tem uma duração ainda maior do que aquela produzida por uma máquina operada por um barista profissional, ao simples toque de um botão", diz Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè no Brasil.

A Iperespresso Y3.3 está disponível na loja física da marca italiana na Rua Haddock Lobo, em São Paulo (SP), e em seu site oficial, nas cores branco, preto, vermelho e azul Amalfi. 

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade