Governo lança portal para promover cultura italiana no mundo

Site foi criado pelo Ministério das Relações Exteriores

4 mar 2021
15h05 atualizado às 15h20
0comentários
15h05 atualizado às 15h20
Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores da Itália lançou nesta quinta-feira (4) um portal para promover a língua, a cultura e a criatividade do "Belpaese" no mundo.

Homepage do site 'Italiana'
Homepage do site 'Italiana'
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Disponível em italiano e inglês, a plataforma está organizada em três seções (cultura e criatividade; língua e educação; e oportunidades) e reúne uma série de conteúdos celebrando o "vivere all'italiana" (viver à italiana).

O site, chamado "Italiana", apresenta todas as atividades da rede cultural do ministério das Relações Exteriores, como os 82 Institutos Italianos de Cultura e as escolas de idioma espalhados pelo mundo, além das atrações do país tombadas como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Além disso, o portal oferecerá concertos de jazz, podcasts musicais, espetáculos de teatro e dança, documentários, entrevistas e artigos especiais. A iniciativa também prevê uma newsletter e um canal de vídeos no Vimeo.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Luigi Di Maio, o objetivo do projeto é "apoiar a indústria da arte e da criatividade e responder à demanda por Itália no mundo". "Será uma vitrine extraordinária para a promoção da Itália no exterior e vai interagir com todo o sistema digital da cultura italiana", explicou.

Entre os destaques da programação deste ano estão os conteúdos relativos aos 700 anos da morte de Dante Alighieri, o "pai" da língua italiana, comemorados em 14 de setembro. O site ainda oferece informações úteis para quem deseja estudar na Itália.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade