PUBLICIDADE

Fechado por Covid, museu apresenta obras por telefone na Itália

Novidade será implantada a partir de 11 de novembro

9 nov 2020 - 11h41
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Forçado a fechar novamente por conta da pandemia de coronavírus Sars-CoV-2, o Palazzo Magnani, que fica na cidade de Reggio Emilia, região da Emilia-Romagna, na Itália, decidiu inovar e contar por telefone fatos sobre as obras expostas na mostra "Fotografia Visionária dos anos 70 até hoje".

Obra de Sandy Skoglund está entre as apresentadas na mostra do Palazzo Magnani
Obra de Sandy Skoglund está entre as apresentadas na mostra do Palazzo Magnani
Foto: Divulgação/Palazzo Magnani / Ansa - Brasil

A exposição havia sido inaugurada em 17 de outubro e deveria seguir aberta ao público até o dia 10 de janeiro.

Porém, com a nova classificação criada pelo governo italiano para dividir o país em faixas de risco de contágio da Covid-19, a Emilia-Romagna acabou ficando na zona amarela que, entre outros pontos, determina o fechamento de todos os museus e espaços culturais. O decreto é válido até, ao menos, 3 de dezembro.

Com isso, na última sexta-feira (6), o Palazzo fechou as portas novamente, mas decidiu deixar os amantes da arte e da fotografia com um pouco da mostra de maneira diferente. Por isso, a partir do dia 11 de novembro, e em todas as quartas-feiras até 23 de dezembro, das 15h às 17h (hora local), os visitantes poderão saber mais sobre as obras da mostra.

O método é bastante simples: o interessado deve olhar o catálogo disponível no site do museu, escolher a imagem que mais lhe interessa e ligar para o Palazzo. Por telefone, funcionários da exposição e do museu irão apresentar informações sobre a fotografia, como as técnicas usadas, bem como sobre a vida do artista - "das ideias que sustentam cada projeto a todas as verdades e mentiras que a imagem em particular esconde". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade