PUBLICIDADE

Estátua da personagem Mônica é furtada em bairro nobre de São Paulo

12 nov 2013 - 17h07
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Obra do artista Lobo que desapareceu em São Paulo
Obra do artista Lobo que desapareceu em São Paulo
Foto: Divulgação

Nem bem começou em São Paulo a exposição a céu aberto Mônica Parade e a dentuça já vem sofrendo com as agruras da megalópole. Além de algumas obras terem sido danificadas com pichações - inclusive de suásticas nazistas -, uma delas foi furtada do local onde havia sido instalada na Rua Oscar Freire, localizada no bairro nobre dos Jardins.

"Por estarem expostas nas ruas, infelizmente, houve alguns poucos casos de pichações e o desaparecimento de uma das obras – fato que está sob investigação policial", disse por meio de nota a assessoria da Mauricio de Sousa Produções, nesta terça-feira (12).

Ao Terra, ela confirmou que as pichações já foram limpadas das outras estátuas, mas não pôde informar a respeito do paradeiro da obra desaparecida, até para não atrapalhar a investigação do furto.  

"Esses casos também geraram indignação e uma reação imediata dos fãs no sentido de ajudar a preservar as esculturas. A população está vigilante e apoia esse tipo de iniciativa de interação do público com a arte nas ruas da cidade."

<p>Mapa mostra pontos em que obras estão expostas na capital</p>
Mapa mostra pontos em que obras estão expostas na capital
Foto: Divulgação

Promovido para celebrar os 50 anos da personagem infantil mais famosa do Brasil, o evento Mônica Parade foi iniciado na semana passada e vai até o dia 8 de dezembro, trazendo 50 estátuas da dentuça espalhadas pela capital paulista. Cada uma é assinada por um artista diferente, sempre escolhido a dedo por Mauricio de Sousa. 

Ao término da exposição, as obras irão a leilão e seus lucros serão repassados à Unicef em prol das crianças carentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade