PUBLICIDADE

Canoas reabre espaços culturais após enchentes

Dois espaços tradicionais da cultura do município já estão em funcionamento

13 jun 2024 - 19h51
Compartilhar
Exibir comentários

Após o período das enchentes e o restabelecimento gradativo dos serviços essenciais, a Secretaria Municipal de Cultura de Canoas reabre dois espaços tradicionais da cultura do município: a Casa de Artes Vila Mimosa e a biblioteca municipal.

Foto: Divulgação / Porto Alegre 24 horas

A Casa de Arte Vila Mimosa fica na Avenida Guilherme Schell, nº 6.270, no Centro. O atendimento ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h. Tombado como patrimônio histórico em 2009, o local é o primeiro centro cultural público do Município. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 3428-5789 ou pelo e-mail villa.mimosa@canoas.rs.gov.br.

Já a Biblioteca Municipal oferece aos canoenses milhares de opções literárias, que podem ser retiradas gratuitamente. O acervo do espaço vai de romances consagrados a jornais diários de grande circulação. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. A Biblioteca fica na Rua Ipiranga, 105, no Centro. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 3425-7702, na opção 1, e o e-mail é bibliotecamunicipal@canoas.rs.gov.br.

Outros espaços culturais de Canoas

O Hangar Cultural, localizado na Estrada do Nazário, nº 3.150, no bairro Guajuviras, está sendo utilizado como abrigo para a população.

O Museu dos Rosa é a mais antiga edificação de Canoas, do início do Século XX. Abriga o acervo do Museu Municipal Hugo Simões Lagranha, salas multimídia para exposições e um acervo permanente. Neste momento o local, que fica na Avenida Victor Barreto, 2.186, no bairro Centro, passa por manutenções e deverá ser reaberto em breve.

Já a antiga Estação de Trem de Canoas, localizada na Avenida Victor Barreto, n° 2301, no Centro, está sendo utilizada como base para doações de cesta básicas e demais itens para os agentes culturais da cidade que foram atingidos pelas enchentes.

Texto: Diego da Costa/Prefeitura de Canoas

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade