Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alerta de novos artistas

A série de curadorias da AUR, tá de volta. Vem com a gente conhecer os nomes dessa semana. O post Alerta de novos artistas apareceu primeiro em AUR,.

18 abr 2023 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

Quem acompanha a AUR, nas redes sociais sabe que o quadro "Alerta de novos artistas" é um movimento que apoia a cena em nível nacional, trazendo o que há de melhor na música brasileira.

Com a intenção de experimentar novos espaços, nossa editoria vem apostando em novos nomes semanalmente para apresentar ao nosso público.

Na edição de hoje iremos apresentar três artistas incríveis que vem causando um barulho na cena e com certeza você precisa ouvir.

Mallu Viturino

Foto: AUR

Mallu Viturino é uma artista cearense que expressa suas opiniões, receios e sensações através da música. Lançou em 2020 o seu primeiro EP de estúdio, 'Insólito', marcado por uma conexão de gêneros musicais, histórias pessoais e raízes da música. Em 2021, Mallu divulga seu novo trabalho 'ENTONO', EP que apresenta novas versões de 'Canção que vem do peito' e 'Lembrete', além de parcerias importantes para sua carreira.

BIA DOXUM

Foto por: @ilovemyanalog
Foto por: @ilovemyanalog
Foto: AUR

BIA DOXUM é uma cantora e compositora da zona leste de São Paulo. Como quem já sabe ao que veio ao mundo, iniciou sua carreira ainda aos 15 anos, muito influenciada pelo movimento hip hop e pela literatura periférica que se proliferavam nos saraus de poesia das periferias de São Paulo. DOXUM traz à tona uma versatilidade artística que permeia pelo vasto universo da música negra, indo do hip hop ao ijexá, do samba ao neo soul. Seu trabalho tem a proposta de unir o jovem ao ancestral, abrangendo temas como espiritualidade afro-brasileira, ancestralidade e a força da mulher negra no cenário urbano contemporâneo.

Banda Nova Malandragem

Foto: AUR

A Banda Nova Malandragem surgiu nas periferias da Grande São Paulo, numa ideia de desenvolver a educação musical nas escolas públicas da Grande São Paulo.

Seus 13 integrantes: Luan Charles e Atila Silva (trompetes), Everton Martins e Ian de Souza Arruda (trombones) Danilo Rocha, Léo Brandão e Wellington Souza (saxofones), Mateus José (baixo), Gabriel Cartocci (guitarra), Matheus Marinho (bateria), Lucas Souza, Danilo Rodrigues e Clency Santana (percussões), estudaram na Escola do Auditório Ibirapuera com grandes nomes como Nailor Proveta e Walmir Gil, Edson Alves (Banda Mantiqueira), José Roberto Branco (Banda Savana).

No som da banda a linguagem do jazz fica explícita, em diálogo que acontece no domínio do samba-rock. Afinal, o jazz, como o samba-rock, é uma dentre tantas outras linguagens a serviço de uma afro diáspora ansiosa em habitar e experimentar o mundo para além da cultura hegemônica ocidental.

Se inscreva na nossa Newsletter para ficar por dentro das novidades.

Até a próxima!

AUR
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade