Após decretar prisão de Bolsonaro, Alexandre de Moraes toma nova decisão; entenda
Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, tomou uma decisão importante sobre a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
O Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Alexandre de Moraes, tomou uma nova decisão envolvendo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O político, que está preso em domicílio desde segunda-feira (4), teve um direito aceito pelas autoridades. Saiba qual!
Após ser preso por descumprir cautelares que haviam sido impostas, Bolsonaro estava proibido de receber visitas em casa, sem a autorização do STF. Entretanto, Moraes voltou atrás e autorizou que o ex-presidente receba visitas de familiares sem um aviso prévio.
Por mais que não seja necessário um pedido, ainda existem medidas restritivas, como a proibição do uso de celular e a vedação de registros por vídeo. Vale ressaltar, no entanto, que os aliados do ex-presidente da República ainda precisarão pedir autorização.
Prisão de Bolsonaro
Ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) teve sua prisão domiciliar decretada por Alexandre de Moraes nesta segunda-feira (4). Há semanas usando tornozeleira eletrônica, agora ele ficará totalmente recluso.
Na decisão, o magistrado acusa o político de utilizar redes sociais de aliados para continuar fazendo declarações que fomentem manifestações de seus apoiadores. Ele definiu a movimentação como "claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro".