Absurdo! Em Dona de Mim, Jaques ameaça Sofia e Leo interfere: 'Não se atreva'
Na novela Dona de Mim, o bandido chegará perto de cometer uma covardia mas será impedido pela babá da sobrinha
No capítulo previsto para ir ao ar no dia 15 de agosto, o clima na mansão Boaz ficará cada vez pior. Com a morte do patriarca Abel (Tony Ramos), Jaques (Marcello Novaes) conseguirá a sua chance e se mudará para o local. Sua presença não será bem aceita pela maioria dos residentes, principalmente porque eles verão de perto a sua crueldade.
Devido a morte do pai, Sofia (Elis Cabral) estará extremamente sensibilizada. Ela estará sentindo falta do Abel, e percebendo o seu estado, a babá Leo (Clara Moneke) entrará em ação. Para distrair a pequena, ela irá propor uma brincadeira de esconde-esconde. Entretanto, o cômodo de escolha de Sofia para se esconder causará uma intriga e tanto.
Sofia se esconderá no quarto de Jaques, e acabará esbarrando em uma guitarra dele sem querer. Ela conseguirá segurar o instrumento a tempo, mas a guitarra emitirá um som que chamará a atenção de seu tio. Estressado, ele questionará a sua presença.
A intimidação
"O que você tá fazendo no meu quarto, menina?", perguntará. Pega de surpresa por Jaques, Sofia acabará se assustando e largará o instrumento no chão. A guitarra cairá com força e uma corda se soltará, o que fará com que Jaques se zangue ainda mais. Amedrontada, a pequena sairá correndo do tio, e ele seguirá atrás dela, raivoso.
Entretanto, Leo perceberá a comoção e correrá para a frente de Sofia, protegendo-a do canalha e o empurrando com força. "Nem se atreva a tocar na Sofia!", esbravejará. Jaques será jogado para o chão, ainda com o instrumento em mãos.
"Você me empurrou?!", ele questionará, incrédulo. Firme, Leo responderá: "Você ia bater na Sofia!". Porém, Jaques fingirá inocência, ofendido com a acusação: "Eu ia...? Você pode até não gostar de mim, tô pouco me lixando, eu nunca ia bater numa criança! Ainda mais minha sobrinha!", rebaterá.
Nada convencida, Leo não cairá no papinho. "Não parecia. Minha tarefa é proteger a Sofia!", afirmará a mocinha. "Exatamente! Tarefa! Você é apenas a babá!", alfinetará Jaques.
O resgate
Porém, uma testemunha surgirá. O personagem de Juan Paiva, Samuel, defenderá a babá. "Eu vi o que aconteceu. Você tava fora de si!", dirá. Ele se juntará às meninas e os três deixarão o bandido sozinho. Juntos, Leo e Sofia começarão a massacrar Jaques com insultos.
"Aquele arrogante, agressivo, ridículo! Roqueiro vencido", criticará a personagem de Clara Moneke. "Chato, bobo e feio! Tio malvado!", complementará a garotinha. Porém, preocupada, Leo pedirá para que Sofia mantenha a distância do tio.
"Seu tio é horrível. Mas você não pode mexer nas coisas dele. Nem de ninguém sem autorização. Dá até vontade de pegar aquela guitarra e... Nada. Seria errado, muito errado fazer de propósito. Entendeu? Não pode. Enquanto seu tio estiver aqui, não entra no quarto dele. Evita qualquer confusão", explicará a babá.