Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A stalker que importunou Axl Rose, foi presa e incomodou Justin Timberlake

Mulher perseguiu o vocalista do Guns N' Roses no fim da década de 1990 e início dos 2000's - depois, mudou seu alvo para o ex-'N Sync

24 jun 2025 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários
Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, em 2002
Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, em 2002
Foto: Jeff Kravitz / FilmMagic, Inc / Rolling Stone Brasil

Axl Rose foi um dos grandes astros do rock entre as décadas de 1980 e 1990. O vocalista do Guns N' Roses, naturalmente, cultivou fãs dedicados. Alguns, até mais do que o desejado.

Em 1997, o americano descobriu uma fã, no mínimo, inconveniente. Karen McNeil costumava frequentar os arredores da casa do artista e depois de um tempo passou a alegar que era esposa do cantor.

Logo ficou claro se tratar de um caso clássico de "stalker" — "perseguidor(a)", em português. O fenômeno consiste em alguém que persegue ou vigia outra pessoa de forma obsessiva e repetida. Seja na vida real (como foi com Rose) ou via internet, trata-se de algo que passou a ser cada vez mais comum com o advento das redes sociais.

Axl Rose, do Guns N’ Roses, em 2023 -
Axl Rose, do Guns N’ Roses, em 2023 -
Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Power Trip / Rolling Stone Brasil

Axl Rose recorre às autoridades

Incomodado com a situação, Axl Rose acionou a polícia e conseguiu uma medida protetiva contra Karen McNeil, que ficou proibida de se aproximar do cantor. Não adiantou. Pouco depois, ela foi presa pela primeira vez por desobedecer a ordem judicial.

Três anos depois, em 2000, Karen voltou a importunar Axl. Desta vez, a stalker foi condenada a um ano de prisão por invadir a casa do músico em Malibu, na Califórnia.

Na época, o chefe da polícia de Malibu afirmou à NME (via Ultimate Classic Rock):

"Axl Rose ligou para a Delegacia do Xerife de Malibu/Lost Hills para relatar que uma perseguidora estava tentando entrar em sua propriedade."

Novo alvo

Depois desse episódio, Karen McNeil deu trégua ao vocalista do Guns N' Roses. Porém, encontrou um novo alvo: Justin Timberlake.

Justin Timberlake em 2024 -
Justin Timberlake em 2024 -
Foto: Lionel Hahn / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Em 2009, o ex-integrante do 'N Sync acionou a polícia de Los Angeles alegando que uma mulher já havia invadido sua residência três vezes. Quando as autoridades identificaram a stalker em questão, descobriram tratar-se de Karen McNeil.

A insistente perseguidora alegou que tinha sido autorizada a entrar na residência, mas a versão não colou. Karen recebeu a determinação de não se aproximar a menos de 90 metros da casa de Timberlake e seus familiares.

+++ LEIA MAIS: A cidade que tem histórico com o Guns N' Roses, mas ficou fora de turnê no Brasil

+++ LEIA MAIS: Quanto custam os ingressos para os shows do Guns N' Roses no Brasil?

+++ LEIA MAIS: Quando Vince Neil desafiou Axl Rose para sair na porrada

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade