A oferta milionária que o Oasis recusou por causa de Bono, segundo jornal
Vocalista do U2 teria reclamado com os irmãos Gallagher sobre a dor de cabeça financeira que é montar esse tipo de espetáculo
A turnê de retorno do Oasis foi uma das maiores histórias da indústria musical em 2025. Agora, o futuro do grupo formado pelos irmãos Noel e Liam Gallagher parece aberto para qualquer coisa — exceto tocar em um lugar específico de Las Vegas.
Segundo reportagem do tabloide inglês The Sun, a banda de Manchester, Inglaterra, rejeitou uma oferta milionária para fazer uma residência no The Sphere. A casa de espetáculos se notabilizou por seu formato hemisférico e as projeções no exterior.
O motivo? Bono. O vocalista do U2 — e grande amigo de Noel — teria reclamado com os irmãos dos custos astronômicos relacionados a produzir a residência do grupo irlandês no local em 2023. Ao que tudo indica, a situação dissuadiu o Oasis de aceitar a oferta.
Uma fonte não revelada declarou:
"Ele [Noel] lembrou do Bono reclamando do custo enorme de montar um show lá. Ele sempre fica atento ao balanço dele e da banda com relação ao custo dos shows. Ele não vai desperdiçar dinheiro num espetáculo que vai perder dinheiro para ele e todo mundo."
Não é como se a passagem do U2 por Las Vegas tivesse sido um fracasso. Ao longo de 40 apresentações entre setembro de 2023 e março de 2024, o espetáculo U2:UV Achtung Baby Live at Sphere atraiu 663 mil pessoas para The Sphere e arrecadou US$ 244,5 milhões (mais de R$ 1,3 bilhão na cotação atual) de bilheteria — a quarta maior marca para uma residência na história.
Próximo passo do Oasis
No momento, o Oasis está de férias. Após o show final da turnê de retorno, no Estádio MorumBIS, em São Paulo, os integrantes afirmaram em comunicado que iriam tirar um tempo para refletir nos acontecimentos do ano e se reagrupar.
Noel Gallagher praticamente não concedeu entrevistas. Enquanto isso, Liam tem publicado indiretas e piadas sobre a expectativa geral na sua conta do X/Twitter.