0

A Fazenda 12: saiba tudo que rolou na formação da "roça das roças"

Fogo no feno! Resumimos a polêmica completa de ontem para você não perder nada.

7 out 2020
16h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
A Fazenda 12: saiba tudo que rolou na formação da
A Fazenda 12: saiba tudo que rolou na formação da
Foto: Divulgação/Record TV / Alto Astral

Nesta terça-feira (6), aconteceu mais uma formação de roça em 'A Fazenda 12'.Rolou muito fogo no feno, discussões calorosas e, no fim, os 4 participantes mais polêmicos do reality show indo parar na berlinda. Biel, Cartolouco, Jojo Todynho e Luiza Ambiel integram a chamada "roça das roças" - e um deles poderá ser eliminado amanhã mesmo.

Hoje (7) é dia da prova do fazendeiro, em que um desses participantes se livrará da eliminação, conquistando direto o chapéu da chefia. Fizemos um resumão com o que você precisa saber sobre o programa da noite passada, explicando toda a dinâmica da formação da roça em 'A Fazenda 12'. Confira!

Resumão da formação da roça em 'A Fazenda 12'

Foto: Divulgação/Record TV / Alto Astral

Chama verde

Cartolouco comemorava seu aniversário de 26 anos e acabou ganhando um presentão (só que não) de Lucas Selfie. O humorista foi o vencedor da Prova de Fogo e deveria optar por alguém para receber o poder da Chama Vermelha ou Verde, enquanto ficaria com o outro para si.

O escolhido foi Cartolouco, que recebeu o "grande poder" de não poder votar em ninguém e, ainda, que todos os votos que recebesse fossem multiplicados por dois. Sortudo…

Indicação do fazendeiro

O fazendeiro da semana, Juliano Ceglia, aproveitou uma pequena discussão sobre as tarefas da fazenda para mandar Jojo Todynho para a roça. Após um longo discurso em que explicou seus motivos para não indicar Raissa Barbosa, com quem teve uma grande briga dias antes, e Lipe Ribeiro, que o jogou para a berlinda na semana anterior, foi Jojo quem levou a pior.

A cantora, que já contava com a indicação, encarou as acusações com tranquilidade: "Todo mundo tem que ir e eu acho que chegou a minha hora". Pleníssima!

Votação da casa

Logo no início da votação, Biel disparou nos votos. No total, o peão recebeu 6 indicações para a roça. Seu amigo Cartolouco teve apenas 3 votos, porém, de acordo com o poder da Chama Verde, o número foi dobrado e o jornalista acabou com 6 votos, empatado com o cantor.

Stefáni Bays, Mariano, Mateus Carrieri e Lipe também foram votados, mas acabaram livres da eliminação. Devido ao empate, sobrou para o fazendeiro decidir qual dos dois companheiros de jogo iria para a roça. "Por motivos de popularidade", Biel foi o escolhido de Juliano.

Fogo no feno!

Como em toda formação de roça em 'A Fazenda 12', não poderia faltar muito fogo no feno. As discussões da noite foram calorosas e cheias de memes, especialmente entre Jojo, Biel e Juliano. A cantora de "Que Tiro Foi Esse" não poupou críticas ao jeito debochado com que Biel reage às situações do dia a dia. "Deboche não é resposta, acho que você não passou pela psicóloga Débora", afirmou Jojo, gerando risadas na internet.

Como resposta, o cantor rebateu que a peoa não respeitava os outros participantes do programa. Juliano entrou no meio e disse que não "passava pano" para os amigos, como Jojo o havia acusado. Até o apresentador Marcos Mion interviu na discussão ao discordar de Juliano e reforçar as verdadeiras funções do fazendeiro.

Outra grande confusão aconteceu entre Luiza Ambiel e Mariano. Após receber um voto da atriz, o cantor afirmou que ela não sabia lidar com opiniões contrárias. Luiza se defendeu dizendo que aceitava críticas, porém apenas as verdadeiras. "Ele que vá cuidar do Camaro Amarelo dele que ele ganha mais", gritou em menção à música de sucesso de Mariano.

Chama vermelha

Retomando os acontecimentos do jogo, a roça já estava definida entre Jojo Todynho e Biel, certo? Errado! Os participantes desta edição não contavam com o poder que Lucas Selfie ainda tinha em mãos, permitindo que todos os votos recebidos por uma pessoa fossem transferidos para outra. Vale lembrar que o portador da Chama Vermelha foi definido pelo público em votação pelo aplicativo TikTok.

Mudando completamente os rumos da disputa, Selfie optou por transferir o 6 votos de Biel para Cartolouco. Com isso, o jornalista atingiu 12 indicações e passou a ocupar o segundo banquinho rumo à roça. No fim, a intenção de Juliano de salvar Cartolouco da eliminação foi por água abaixo.

Baia

Como de costume em 'A Fazenda', um dos participantes da baia é puxado para a roça pelo mais votado da casa. Entre MC Mirella, Luiza Ambiel, Lidi Lopes e Tays Reis, a escolhida por Cartolouco foi Luiza.

Ela recebeu a notícia com muitas lágrimas e se mostrou chateada com a decisão do peão, de quem estava bem próxima nos últimos dias.

Resta 1

Para fechar a formação da "roça das roças" em 'A Fazenda 12' com chave de ouro, teve o polêmico Resta 1. Na dinâmica, cada peão ou peoa deveria escolher alguém (exceto Jojo e Cartolouco, que já estavam na berlinda) para salvar da eliminação. O último que restou e acabou indo parar na roça foi Biel, dessa vez, sem reviravoltas. Confuso, né?

Como última missão da noite, o cantor foi responsável por escolher entre os roceiros quem não participaria da prova do fazendeiro. Com isso, Jojo ficou fora da disputa e está direto na roça, sem a possibilidade de se salvar na prova desta quarta-feira.

Roça formada! Independente das torcidas, não há como negar que a disputa agora é entre os participantes mais polêmicos do programa e, a eliminação, tem tudo para ser ainda mais agitada.

E aí, quem você acha que vai ganhar a prova do fazendeiro? E qual participante deve sair do jogo? Que comecem as apostas!

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade