7 dicas de como 'quebrar' a internet com um marketing musical perfeito
Produtor musical Thiago Gaúcho ensina técnicas para transformar uma música em hit
TikTok, Instagram, Spotify e mais uma enxurrada de ferramentas se tornaram fundamentais na hora de lançar uma música. Se antes as produtoras se prendiam aos programas de TV e de rádio, hoje têm a oportunidade de colocar o produto em qualquer lugar. Afinal, as pessoas estão em todos os espaços!
Mesmo assim, muitos artistas erram na hora de divulgar e perdem a chance de criar hits. Pensando nisso, Thiago Gaúcho, produtor musical e empresário com mais de 19 anos de carreira, traz dicas fundamentais para bombar uma campanha. Confira!
1. Constância nas redes sociais
É quase uma obrigação para qualquer pessoa pública. E não basta apenas ter um perfil, mas é preciso postar, fazer reels, contar o dia a dia e estar em diversas plataformas. Isso ajuda a fazer um clima em pré-lançamentos e aumentar o seu alcance.
2. Fidelização de público
Quando você cria uma presença nas redes, automaticamente irá atrair a atenção de um certo perfil de consumidor. Por isso pense em trazer pessoas e criar vínculos com elas.
3. Conteúdo criativo e inovador
Pense fora da casinha. Com a sua presença nas redes, cative todos a saber mais sobre a sua música e trabalho. Use a curiosidade das pessoas como uma arma importante.
4. Definição de público alvo
Após tudo isso, o artista terá um público com características próprias e de estilos bem específicos. É super importante conhecer essa gente e entender o que eles pedem, pois isso fará a diferença.
5. Repertório de...