Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Notícia

Críticos infantis aprovam quinto Harry Potter

Segunda, 23 de junho de 2003, 15h28

Confira o site especial Harry Potter
Opine: quais as suas expectativas para o quinto livro?

As primeiras opiniões da crítica norte-americana já estão vindo à tona e, para os jovens fãs de Harry Potter, o mais recente livro sobre o menino bruxinho é um sucesso.

Os três anos de espera pelo quinto volume da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, chegaram ao fim no sábado e o clima entre os fãs no domingo era o melhor possível.

"Adorei", disse Paige Morschauser, 10 anos, de Fayetteville, Carolina do Norte, que já tinha lido 273 das 870 páginas do livro.

"Minha mãe precisou gritar comigo para eu deixar o livro de lado e ir comer." Mais de dez jovens leitores ávidos que estavam entre os primeiros a conseguir um exemplar do trabalho mais recente de JK Rowling concordaram em falar com a Reuters sobre o que estão achando.

"Venho lendo os livros de Harry Potter há tanto tempo que eu já tinha esquecido como é legal ter uma aventura nova dele para ler", comentou Rachel Berkrot, de Stamford, Connecticut, depois de devorar as primeiras 200 páginas.

Evan Mahoney, 10 anos, teve que interromper a leitura para assistir a um filme num drive-in no sábado à noite, mas usou uma lanterna elétrica para continuar a ler nos intervalos dos filmes.

"Está muito bom até agora", disse Mahoney, depois de 86 páginas. "Está muito diferente dos outros livros. Harry está cheio de raiva para descarregar. Acho que ele está realmente virando adolescente."

Sua irmã Mollie, de 11 anos, comentou que o quinto Harry Potter é muito diferente dos anteriores. "Estou supercuriosa para saber o que vai acontecer", disse ela, que não se sente intimidada pelo comprimento do livro.

Depois de ler 200 páginas, Claire Bunschoten, 11 anos, de Oak Park, Illinois, observou algumas mudanças em Harry.

"Ele está bem mais impaciente. Tem dificuldade para controlar sua raiva", disse ela.

"Harry está crescendo. Ele é mais corajoso do que eu, mas acho que estamos passando por coisas semelhantes. Ele se irrita muito e eu também ando ficando brava com meus pais."

"Estou achando o livro bom, mas um pouco confuso", opinou Adam Frank, 9 anos, depois de ler 90 páginas.

Mary-Louise Howell, 10 anos, de Martha's Vineyard, Massachusetts, disse que o livro "não tem uma parte tão emocionante" quanto os outros, mas que está gostando, mesmo assim.

Na mesma cidade, Kira Shipway, 9 anos, disse que desta vez Harry está mais egoísta, enquanto Josh Pitt, 12 anos, opinou: "O livro é mais complicado, mais dark."

Will Cretsinger, 9 anos, está preocupado em saber quem vai morrer no livro, conforme já foi revelado pela autora, J.K. Rowling.

Julie Theriault, 14 anos, terminou de ler o livro no próprio sábado e deu seu selo de aprovação: "É o meu favorito até agora. No final, você fica ansiosa pelo próximo livro. Você fica feliz, mas também um pouco triste."

Leia mais:
Harry Potter 5 quebra recordes de vendas de livros
Harry Potter 5: mais de um milhão vendidos na Grã-Bretanha
Harry Potter 5 é sucesso de vendas nos EUA e Canadá
Washington está sob o feitiço de Harry Potter
J.K.Rowling começa a escrever o 6º Harry Potter
Harry Potter agita sua varinha de condão mundo afora
Editora e autora de Harry Potter processam jornal de NY
Harry Potter já é thriller policial e de mistério
Morte no 5º Harry Potter fez autora chorar
Novo Harry Potter chega ao Brasil em inglês
Milhares de livros de Harry Potter são roubados
Envie para um amigo   Imprimir

Reuters

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade