Diversão Notícias
Capa de diversão
Arte e cultura
Cinema
Crianças
Games
Gente e TV
Humor
Literatura
Música
Palavras Cruzadas
Vídeos
Teatro
The Boy
The Girl
Notícia

J.K.Rowling começa a escrever o 6º Harry Potter

Capa de Harry Potter e a ordem de Fênix
Foto: Reuters

Sexta, 20 de junho de 2003, 09h11

Confira o site especial Harry Potter
Opine: quais as suas expectativas para o quinto livro?

A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling, autora da saga de Harry Potter, já começou a escrever o sexto volume da série, mas não tem prazo ainda para a entrega do original, afirmou nesta sexta-feira sua editora, a Bloomsbury, em um comunicado.

A Bloomsbury também confirmou que o quinto volume da série, Harry Potter e a Ordem de Fênix, é alvo de uma das maiores campanhas de lançamento desde o início da saga.

Harry Potter e a Ordem de Fênix começa a ser vendido nesta sexta-feira, à meia-noite, em vários países de língua inglesa.

O porta-voz da Bloomsbury negou-se a informar o número de exemplares impressos. "Não vamos revelar este número por motivos comerciais", declarou à AFP.

Mas a editora afirmou que espera faturar pelo menos 15 milhões de libras esterlinas com as vendas de Harry Potter e a Ordem de Fênix em 2003, em comparação com os 11,12 milhões de libras que a série rendeu em 2002.

Os quatro volumes anteriores, venderam 195 milhões de exemplares em 57 línguas em 200 países. Para o quinto volume, as vendas antecipadas em livrarias e na Internet bateram todos os recordes, inclusive o do livro anterior Harry Potter e o Cálice de Fogo, lançado em julho de 2000.

A Amazon.com, gigante da venda pela Internet, recebeu um milhão de pedidos, 350 mil deles no Reino Unido, cinco vezes mais do que para o quarto livro.

Leia mais:
Harry Potter agita sua varinha de condão mundo afora
Editora e autora de Harry Potter processam jornal de NY
Harry Potter já é thriller policial e de mistério
Morte no 5º Harry Potter fez autora chorar
Novo Harry Potter chega ao Brasil em inglês
Milhares de livros de Harry Potter são roubados
Envie para um amigo   Imprimir

AFP

Mais notícias
Planeje sua viagem


A agência de
viagens do Terra
Atendimento ao cliente: 0800 7712312
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade