Saiba mais sobre a história do café, veja dicas e conheça os tipos mais famosos como o espresso, cappuccino, cortado e outros.
Para o café ser considerado um espresso ele deve ter 35 ml do mais puro café e mais nada. Se forma chamado de café expresso, a grafia é com x. Entretanto, sozinho, por se tratar de um nome próprio, o espresso é escrito com s.
É conhecido pela adição de água quente no café, dando uma força semelhante, mas sabor diferente, do café expresso. A força de um Americano varia com o número de colheres de café e da quantidade de água adicionada.
É um café com leite típico da Itália, consistindo num café expresso misturado com uma pequena quantidade de espuma de leite.
Muito comum na Itália, este café conta com a Panna (creme de leite fresco batido ou feito na coqueteleira). Considerando que alguns estados brasileiros não permitem a comercialização de leite fresco, apenas pasteurizado, muitas cafeterias substituem a Panna por chantilly
Nada mais é que o dobro de um espresso. Aproximadamente 60 ml de café.
Também conhecido como Café Latte ou Latte, é mais conhecido no Brasil pelo nome de média.
Trata-se do café filtrado com leite aquecido ou fervido. Também pode apresentar-se como café expresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma de leite.
Bem parecido com o café com leite, se diferencia por ter mais leite do que café.
O verdadeiro, italiano, não leva nada além de leite e café. Porém, algumas versões pelo mundo apresentam 1/3 de expresso, 1/3 de leite vaporizado, 1/3 de espuma de leite na xícara de 150 a 180 ml.
O tradicional clássico leva leite vaporizado e espresso, delicadamente coberto por espuma de leite.
Muito comum nos Estados Unidos, trata-se de uma dose de expresso com creme half–and–half (composto de metade leite, metade creme de leite). Infelizmente, este café não é comercializado no Brasil, pois este tipo especial de creme não é encontrado por aqui.
Conta com uma calda de chocolate, leite vaporizado, espuma de leite e uma dose de expresso. A mistura pode ser tri-fásica ou uma mistura de café com a calda de chocolate e o creme do leite por cima e espuma. Pode também ser conhecido pelo nome de Mocaccino.
É a fusão do café e uísque irlandês cobertos com uma camada de creme ou chantilly
É uma bebida de café, que significa literalmente leite manchado. Este refere-se ao método de preparação, em que o leite fica "manchado" pela adição de café expresso e caramelo.
É o simples café com leite de coco.
Este café ganha um toque especial com a dose da bebida e de creme de leite.
A bebida fica mais forte e com personalidade por ter especiarias como canela e cardomomo em sua mistura.
Nas variações pelo mundo leva calda de açúcar, uma dose de rum, licor de café, meia dose de Martini, gelo, creme de leite, de preferência light ou leite de coco, e café bem forte. Porém, na versão original, apenas o rum, calda de açúcar e baunilha dão mais sabor à bebdida.
Não é considerado por si só um café, pois leva apenas leite e uma barra de chocolate que derrete com o calor da bebida.
Assim como o Submarino, leva apenas leite, mas com whisky ou rum, mel e especiarias.