Chefs apontam os 18 ingredientes que você deve experimentar antes de morrer

Chefs apontam os 18 ingredientes que você deve experimentar antes de morrer

Natalia Areia

Convidamos alguns chefs de cozinha, de tipos variados de gastronomia, e perguntamos o que as pessoas deveriam experimentar pelo menos uma vez antes de morrer.

O time é foi formado por Mauricio Ganzarolli, sócio e chef do Banana Sushi, restaurante japonês que mescla ingredientes e toques bem brasileiros, e do Bananeira, especializado em culinária brasileira.

Carole Crema, da loja de doces italianos La Vie en Douce, também chef executiva dos restaurantes lights Wraps e Go fresh. Renata Vanzetto, do jovem, porém já premiado, Marakuthai, restaurante de comida contemporânea com toque tailandês, também dividiu suas ideias de comidas imperdíveis.

A chef queridinha dos fashionistas, Fabiana Cesana, sócia e chef do bistrô francês Cezano, não deixou de enviar sua lista, assim como o premiado Benny Novak, chef e sócio do francês ICI Bistrô, da italiana Tappo Trattoria e da lanchonete chique 210 Diner. Alexandre Tanamate, chef e sushiman do JAM, foi outro que contou para nós o que ninguém pode viver sem provar.

Para completar o time, o bastante premiado chef Erick Jacquin, que hoje responde pelos cardápios do Le Vin Bistrô, do Buffet Infantil Billy Willy e do novíssimo L´Ami Bistrô, além de comandar seu próprio restaurante, o La Brasserie Erick Jacquin, que serve pratos clássicos franceses. De palmito pupunha a caviar, confira o que os profissionais, experts em comida, dizem que é obrigatório experimentar antes de morrer.

Terra