PUBLICIDADE

7 dicas para treinar o inglês durante as férias

16 jun 2018 10h00
| atualizado em 19/6/2018 às 12h14
ver comentários
Publicidade

Podem ser diversas as razões que justifiquem o aprendizado de um novo idioma. Entre elas, estão comunicar-se com estrangeiros, viagens internacionais e, é claro, a importância de se diferenciar na hora de procurar um emprego. Grande parte dos brasileiros prioriza - e nem poderia ser diferente - o inglês, mas será que todo mundo tem tempo para se dedicar à língua como gostaria? 

Se você é daqueles que responderam que “não”, a gente te ajuda! Selecionamos 7 dicas para você treinar o seu inglês durante as férias, de forma fácil e eficaz. 

Have a nice class!

Dá sim para aprender o inglês de forma divertida!
Dá sim para aprender o inglês de forma divertida!
Foto: iStock – Melpomenem

1. Assista a filmes e séries em inglês

Uma dica simples para aprimorar o seu inglês é assistir a filmes e séries. Dessa forma, você vai se acostumando a ouvir o idioma e, aos poucos, consegue melhorar a compreensão do conteúdo. Legendas em inglês também são importantes, pois, além de ouvir, você consegue ler o que está sendo dito, podendo assimilar sons às palavras e ir trabalhando a pronúncia. 

2. Mude o idioma do celular e computador

Alterar as configurações do seu smartphone e computador para o inglês também pode ser uma ótima pedida. Palavras simples, tais como os nomes dos aplicativos, dias da semana e termos técnicos do aparelho ampliarão o seu vocabulário.

3. Ouça músicas acompanhadas das letras e traduções

Ouvir música no tempo livre, principalmente nas férias, é hábito de grande parte das pessoas. Para unir o útil ao agradável, abra no celular, tablet ou computador as letras e traduções de músicas estrangeiras e acompanhe conforme for ouvindo a melodia. Dessa forma, assim como no tópico de filmes e séries, será mais fácil treinar a pronúncia e entender o significado de determinadas palavras, expressões e até mesmo gírias.

4. Coloque lembretes em objetos

Para muitos, decorar palavras em inglês não é uma tarefa fácil. Mas aqui vai uma dica que vale ouro: sempre que aprender um termo novo, escreva e cole no respectivo objeto. Por exemplo, anote a palavra “blender” em um papel e cole no liquidificador. Dessa forma, será fácil lembrar que essa é a tradução do utensílio de cozinha.

5. Compre livros em inglês

Ler é uma excelente estratégia para aprimorar a língua e o vocabulário. Para iniciantes, o ideal seria começar com livros mais simples, ou até mesmo infantis, que contenham palavras acompanhadas por imagens, tornando possível a associação do termo à imagem. Já os mais avançados podem se aventurar a ler livros mais extensos, com uma linguagem um pouco mais formal e, consequentemente, uma leva de palavras mais ampla.

6. Tenha um dicionário sempre em mãos

Ter um dicionário por perto pode ajudar a tirar dúvidas pontuais, que acabam surgindo no decorrer do dia, seja lendo uma reportagem em inglês ou assistindo um filme no cinema. Além disso, o dicionário ajuda com uma explicação simples de pronúncia por extenso, facilitando a compreensão por completo.

7. Faça uma viagem internacional

Nada como aprender na prática. Com a Fisk você tem a oportunidade de conhecer Vancouver e até mesmo o mundo encantado da Disney e voltar com a bagagem cheinha de conhecimento e muita experiência. Assim, fora treinar o idioma, você curte suas férias em grande estilo.

Vem pra Fisk!

Todo dia é dia de aprender! Tudo o que você precisa para expandir seus conhecimentos linguísticos é a sua determinação, um método eficaz e muito contato com o idioma que você deseja aprender! A Fisk desenvolve as melhores ferramentas para que você atinja seu potencial ao máximo. Saiba mais sobre os cursos e procure uma unidade mais próxima!

Fonte: TC
Publicidade
Publicidade