Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Blog de Digital Services

O projeto da vez é o Terra Target, que atualmente está em fase Beta e será a base do Novo Terra, que chega em 2014

17 dez 2013 - 13h54
Compartilhar

Que marca não quer um impacto maior, mais assertivo e o mais direcionado possível ao público ao qual se destinam suas campanhas? Se não todas, dá pra dizermos que a grande maioria, certo?

É pensando nisso que o Terra vem fazendo um esforço tremendo para sair na frente e oferecer formatos publicitários, aliados a tecnologias modernas e inteligentes, a seus clientes. O projeto da vez é o Terra Target, que atualmente está em fase de testes e será a base do Novo Terra, que chega no ano que vem.

Com o conceito de oferecer o produto certo, na hora certa, para a pessoa certa encarado internamente e no mercado como uma nova maneira de segmentação que dá mais qualidade à entrega de anúncio, o projeto já realizou testes com marcas como OLX, Consul, Netshoes, Ford, Dafiti, além da ação de autopromo de Terra Cursos. "Hoje fazemos com anúncios publicitários, mas no futuro muito próximo uniremos publicidade e conteúdo personalizados e, consequentemente, mais qualidade", explica Luciana Burger, Gerente de Operações de Publicidade do Terra

Em linhas gerais, o Terra Target funciona assim: baseado em dados que o Terra tem de sua audiência login, interação via redes sociais (Facebook e Google+) e cookies a tecnologia entrega um tipo de publicidade para cada perfil de usuário. "Uma ferramenta armazenadora de dados de usuários nos auxilia neste processo", explica a gerente.

Inicialmente, serão oferecidos aos clientes nove clusters (grupos) de perfil de usuário: Imóveis; Saúde & Nutrição; amantes de carros; esportistas; moda; fãs de tecnologia, celular e gadgets; Planeta Terra; beleza; e viajantes.

Nas segunda e terceira etapas, baseadas em dados que o cliente fornecer e dados terceiros, a segmentação ficará ainda mais detalhada e mais adaptada ao perfil de cada grupo de usuário, além do que o número de clusters será aumentado, tornando a segmentação ainda mais específica. "Quanto mais dados temos, mais segmentada e assertiva é a entrega", finaliza Luciana. 

Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra