Inovação, palavra de ordem no Terra
Que o Terra está em constante mudança, todo mundo já sabe. É o lema da empresa desde que o projeto 'Novo Terra' começou a ser concebido, em meados de 2013, e, agora, com a plataforma já no ar, estamos começando a colher os louros, ou melhor, conhecendo nossos usuários. Seguimos em constante mudança, claro. Temos como premissa, desde então, oferecer conteúdo relevante a cada pessoa que acessa o Terra e, consequentemente, alternativas ao mercado para cada perfil de audiência.
Foi nessa linha temática que o CEO Global da companhia, Paulo Castro, conversou com o Meio & Mensagem na última semana e ganhou destaque, na última edição da revista em junho. Orgulhoso, o executivo fala da busca do Terra em acabar com, o que chamamos de, "a ditadura da maioria" - as mesmas notícias e anúncios para toda a audiência. No Novo Terra, dotado de personalização e segmentação, essa mudança já é real: cada usuário tem sua própria homepage e recebe novidades editoriais e publicidade, de acordo com seus gostos.
Ainda sobre a entrevista para o Meio & Mensagem, vale o destaque para a discussão sobre alternativas de métricas para o meio digital: viewability, mais precisamente. Paulo Castro relembra que, por coincidência, no dia em que lançamos o projeto ao mercado, o MRC estabeleceu um novo critério de visibilidade (a peça tem que ficar pelo menos 50% exposta ao usuário, por um segundo). "Creio que essa mudança acontecerá aos poucos no Brasil", comenta o CEO ao lembrar que o Terra se antecipou e já está preparado para essas mudanças.