PUBLICIDADE

Volkswagen revela perua elétrica de 285 cv na Europa

Primeira station wagon elétrica da marca alemã, novo Volkswagen ID.7 Tourer terá versões com até 685 km de alcance e tração traseira

23 fev 2024 - 06h15
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volkswagen ID.7 Tourer
Novo Volkswagen ID.7 Tourer
Foto: VW/Divulgação

Praticamente em extinção no Brasil – resta apenas o Audi RS6 como opção – o segmento de peruas vai muito bem na Europa, obrigado. A Volkswagen revelou nesta semana o novo ID.7 Tourer, versão station wagon do sedã elétrico ID.7. Sempre com 285 cv e até 685 km de alcance, a primeira perua elétrica da VW deve chegar ao mercado nos próximos meses.

O visual muda pouco em relação ao sedã ID.7. Na dianteira, os faróis de LED contam com formato fino e horizontal, e são interligados por uma barra iluminada ao logotipo da Volkswagen. Na lateral, a principal diferença é o formato da carroceria, que conta com o teto menos inclinado na versão perua. As rodas são de até 19". 

Novo Volkswagen ID.7 Tourer
Novo Volkswagen ID.7 Tourer
Foto: VW/Divulgação

As maçanetas são embutidas, e há um arco prateado que contorna as colunas laterais. Na traseira, as lanternas de LED são horizontais e formam uma peça única, que atravessa a tampa do porta-malas. Logo abaixo delas, há a placa e o logotipo ID.7. O porta-malas leva 605 litros – ou até 1.714 litros com os bancos rebatidos. 

No interior, há o mesmo layout encontrado no ID.7 sedã, que segue o padrão dos lançamentos mais recentes da Volkswagen. Com linhas retas e diferentes materiais de acabamento, a perua elétrica tem como destaque a enorme central multimídia de 15" com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. 

Novo Volkswagen ID.7 Tourer
Novo Volkswagen ID.7 Tourer
Foto: VW/Divulgação

Na Europa, o VW ID.7 Tourer será oferecido inicialmente em duas versões: a ID.7 Pro e a Pro S. Ambas terão em comum um motor elétrico traseiro de 285 cv de potência e 545 Nm de torque. No entanto, enquanto a primeira terá uma bateria de 77 kWh – ainda sem autonomia revelada – a Pro S terá uma de 86 kWh e alcance de até 685 km. 

A nova perua elétrica ainda não tem data para chegar ao mercado. Durante a divulgação das primeiras imagens e informações, a Volkswagen se limitou a afirmar que o novo ID.7 Tourer está previsto para os próximos meses na Europa. No Velho Continente, a perua será posicionada entre o VW Arteon Shooting Brake e o novo Passat Variant.

Novo Volkswagen ID.7 Tourer
Novo Volkswagen ID.7 Tourer
Foto: VW/Divulgação

Os preços devem ficar um pouco acima da versão sedã, com valores na casa dos 60 mil euros – cerca de R$ 322 mil em conversão direta. Posteriormente, o novo Volkswagen ID.7 Tourer também deve chegar ao mercado chinês. No entanto, não há previsão de chegada ao Brasil, infelizmente.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade