PUBLICIDADE

Rampage pode ganhar motor 2.2 turbodiesel de 200 cv em 2024

Novo motor deve substituir o atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm; Ram Rampage também pode ganhar inédita versão de entrada Big Horn

27 fev 2024 - 06h30
Compartilhar
Exibir comentários
Ram Rampage Rebel
Ram Rampage Rebel
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Com menos de um ano de mercado, o Ram Rampage pode ganhar uma novidade importante em 2024. Ao que tudo indica, a picape produzida em Goiana (PE) deve ser equipada em breve com um novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv, que está em fase de testes com o modelo no país. 

De acordo com o site Autos Segredos, a nova Rampage 2.2 deve estrear já na linha 2025 da picape. Trata-se do mesmo motor 2.2 Multijet II turbodiesel da família Pratola Serra, que já equipou o Jeep Grand Cherokee na Europa. Na época, o propulsor oferecia até 200 cv e 440 Nm. No entanto, ainda não se sabe se ele teria um fôlego extra para a Rampage.

Ram Rampage Rebel
Ram Rampage Rebel
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Ele deve substituir o atual 2.0 turbodiesel de 170 cv e 380 Nm que equipa as versões Rebel e Laramie da picape. Assim como atualmente, todas as versões devem manter o câmbio automático de 9 marchas e o sistema de tração 4x4 inteligente. Já a versão R/T, de apelo esportivo, deve manter apenas a opção de 2.0 turbo a gasolina de 272 cv.

Junto com o novo motor, deve chegar ao mercado a nova versão de entrada Big Horn. Já lançada em países como o Uruguai, a variante mais em conta da Rampage ficou para este ano, já com a nova motorização. Por fora, a Rampage Big Horn tem um visual mais "raiz”, com acabamentos em plástico preto ou na cor da carroceria. 

Ram Rampage Bighorn
Ram Rampage Bighorn
Foto: Stellantis/Divulgação

Já as rodas são de 17", e até mesmo detalhes como as maçanetas e o para-choque traseiro abriram mão do acabamento cromado. Para ficar mais barata a versão também não conta com frenagem autônoma de emergência, ACC, detector de objetos e pessoas, sensor de ponto cego e airbag para o joelho do motorista, mas mantém itens de tecnologia e de conforto.

Fonte: Autos Segredos

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade