PUBLICIDADE

Onix e Onix Plus terão produção suspensa em Fevereiro

Fábrica em Gravataí (RS) que produz a dupla da Chevrolet terá pausa nas atividades por duas semanas para ajustes na linha de produção

3 fev 2024 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
Produção dos modelos Onix e Onix Plus em Gravataí (RS)
Produção dos modelos Onix e Onix Plus em Gravataí (RS)
Foto: GM

A produção dos Chevrolet Onix e Onix Plus terá uma breve pausa em fevereiro. A montadora americana comunicou nesta semana que vai suspender a fabricação da dupla de modelos em Gravataí (RS) por duas semanas, para ajustes na linha de montagem e no programa de produção. A pausa será entre os dias 12 e 25 deste mês.

Não se trata, portanto, de um problema de fornecimento de componentes como em 2021, quando a produção do Onix foi suspensa por quase cinco meses pela falta de semicondutores. Em 2023, o hatch vendeu 102.043 unidades, enquanto o sedã Onix Plus teve 74.887 emplacamentos.

Chverolet Onix Plus
Chverolet Onix Plus
Foto: GM / Guia do Carro

Além disso, a suspensão ocorre pouco depois da General Motors também ter anunciado um investimento de R$ 7 bilhões até 2028 no Brasil, o que descarta qualquer possibilidade de fim da produção da dupla ou da saída da montadora do país. De acordo com os sindicatos locais, a suspensão temporária seria para a readequação de estoque dos carros.

Com isso, os funcionários da fábrica gaúcha terão duas semanas extras de férias coletivas, retomando as atividades depois do carnaval. De qualquer forma, os próximos anos devem ser agitados para a Chevrolet no Brasil, já que a marca pretende renovar toda sua linha de modelos, seja por reestilizações ou por novas gerações. 

Chevrolet Onix
Chevrolet Onix
Foto: Chevrolet / Divulgação

Lançados em 2019, os atuais Onix e Onix Plus devem ganhar novidades nos próximos anos, com mudanças pontuais no visual e no acabamento, além da estreia de novos equipamentos de conforto, tecnologia e segurança.

Fonte: AutoIndústria

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade