PUBLICIDADE

Fiat Titano terá versão “raiz” e motor 2.2 a diesel de 200 cv

Prevista para março deste ano, nova picape média Fiat Titano terá versões com foco em trabalho pesado para brigar com Hilux e S10

24 fev 2024 - 09h00
(atualizado em 25/2/2024 às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Titano em sua versão de entrada, para trabalho
Fiat Titano em sua versão de entrada, para trabalho
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Falta pouco para conhecermos e avaliarmos o novo Fiat Titano. Com lançamento previsto para meados de março, a nova picape da Fiat terá versões com foco em trabalho pesado, acessórios exclusivos e motor 2.2 turbo diesel.

O visual não é mais um mistério. Pensada inicialmente como um produto Peugeot, a picape Fiat Titano foi desenvolvida em parceria com a chinesa Changan.

Até por isso, é visível a presença de elementos da marca francesa no design, sobretudo nos faróis com estilo “garra de leão”, a grade dianteira e o interior, com elementos diferentes dos demais modelos da Fiat e parecidos com os da Peugeot.

De acordo com informações de um material de distribuição enviado às concessionárias da marca, é possível confirmar que o Fiat Titano também terá versões com acabamento mais simples e focado no trabalho pesado.

O novo Fiat Titano será produzido no Uruguai pela Nordex, brigando diretamente com modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger no segmento de picapes médias.

Vídeo oficial revela o design completo da picape Fiat Titano:

Sob o capô, o Fiat Titano será equipado com o mesmo 2.2 turbo diesel da van Ducato, com 200 cv e 392 Nm de torque. A picape terá ainda versões com câmbio automático ou manual de 6 marchas, além de tração 4x4.

Dentre os possíveis equipamentos, o novo Fiat Titano deve trazer ar-condicionado dual zone, trio elétrico, multimídia de 10", luzes em LED e outros itens de segurança e conforto, além de acessórios funcionais e estéticos da Mopar.

Os preços podem ser entre o Fiat Toro e o Ram Rampage, um pouco abaixo das picapes médias tradicionais. Com isso, é provável que a Titano chegue com valores na casa dos R$ 200 mil. 

Fonte: Automais

Nota do Editor: esta matéria foi atualizada, porque temos a informação de que o motor do Fiat Titano terá 200 cv de potência e não 190 cv.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade