PUBLICIDADE

Fiat revela conceito que antecipa a próxima Strada elétrica

Revelada ainda como conceito, próxima geração do Fiat Strada terá plataforma modular CMP, versões elétricas e porte maior que picape atual

27 fev 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Conceito Fiat Panda Pickup
Conceito Fiat Panda Pickup
Foto: Stellantis/Divulgação

A Fiat pode ter dado pistas importantes sobre o seu futuro nesta semana. A montadora italiana revelou nesta segunda-feira, 26, cinco conceitos que antecipam os próximos lançamentos da marca até 2027. Apesar de todos eles serem baseados no futuro Panda, um em especial chama a atenção por ser uma picape, que pode ser a nova geração da Strada.

Ao todo, há um hatch, um fastback, uma picape e dois SUVs, um deles com jeitão de minivan. Apesar do visual quadradão e bem futurista, o conceito está diretamente relacionado à Strada. No release divulgado à imprensa, a Fiat destaca a liderança do modelo em vendas no Brasil, e afirma que a picape pode repetir o sucesso em escala global, até mesmo na Europa.

Conceito Fiat Panda Pickup
Conceito Fiat Panda Pickup
Foto: Stellantis/Divulgação

Com isso, é possível prever que a nova Strada deve ser um veículo vendido nos principais mercados da Fiat. Além disso, o comunicado ainda antecipa que a picape deve ganhar um porte um pouco maior do que o atual, com elementos visuais de SUV e com foco em praticidade no uso para o trabalho e para o lazer.

Esse conceito vai de encontro ao plano da Fiat em tornar a Strada um carro aspiracional e mais voltado ao lifestyle. Com isso, a nova picape também deve ganhar mais espaço para os ocupantes e vai manter a opção de cabine dupla com quatro portas. A plataforma será a já conhecida CMP, uma base modular que suporta versões a combustão, híbridas e até mesmo 100% elétricas. 

Conceito Fiat Panda Pickup
Conceito Fiat Panda Pickup
Foto: Stellantis/Divulgação

Produzida desde 2020, a segunda geração do Fiat Strada vem recebendo novidades nos últimos anos, como o câmbio automático do tipo CVT e a opção de motor turbo com um leve facelift. É provável que a próxima geração do Fiat Strada faça sua estreia apenas daqui a cerca de dois ou três anos. 

Além da Strada, outro modelo citado diretamente foi o Fastback. Com o conceito Panda Fastback, a Fiat destacou que o SUV cupê brasileiro e o Tipo europeu devem seguir o mesmo caminho como um modelo único global, que deve ter como destaque o visual esportivo e a mesma plataforma modular CMP. 

Conceito Fiat Panda Fastback
Conceito Fiat Panda Fastback
Foto: Stellantis/Divulgação

A Fiat não revelou mais detalhes da nova geração de Strada e Fastback. No entanto, a marca italiana afirmou que pretende lançar ao menos um dos cinco carros a cada ano até 2027. O primeiro deles deve ser apresentado já nos próximos meses, durante as comemorações pelos 125 anos da montadora.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade