Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Yolanda Herrera, especialista em limpeza: "Com apenas uma bola de tênis, você pode remover facilmente marcas de paredes e pichações de móveis"

Sua superfície permite um atrito controlado e pode ajudar a tratar certas marcas

16 ago 2026 - 12h40
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Yolanda Herrera, especialista em limpeza:
Yolanda Herrera, especialista em limpeza:
Foto: Xataka

Alguns truques de limpeza são surpreendentemente simples, e este é um deles. Segundo a especialista em limpeza Yolanda Herrera (@yolandavaquitayoli), uma bola de tênis esquecida em uma gaveta há meses pode se tornar uma aliada inesperada para devolver às paredes e aos móveis sua aparência original.

As paredes de casa estão expostas a todo tipo de marcas de atrito e pequenas manchas. O mesmo vale para os móveis — especialmente em casas com crianças ou animais de estimação —, onde arranhões, sinais de desgaste ou até mesmo rabiscos ocasionais são comuns. Para lidar com esses pequenos incidentes domésticos, a especialista sugere uma solução simples e econômica: uma bola de tênis e um pouco de água.

"Usar apenas uma bola de tênis é a maneira mais fácil de remover marcas das paredes e, principalmente, rabiscos dos móveis, pois a sujeira sai como mágica", explica a especialista.

A técnica não exige produtos de limpeza especializados nem ferramentas sofisticadas. No entanto, como em qualquer método de limpeza caseiro, é aconselhável testá-lo primeiro em uma área pouco visível, já que nem todas as tintas, vernizes ou acabamentos reagem da mesma forma ao atrito.

Uma bola de tênis para apagar pequenas marcas domésticas

O procedimento proposto por Yolanda Herrera é tão simples que quase não exige preparação. O primeiro passo é umedecer levemente a bola de tênis com água. Não é preciso encharcá-la; basta deixar a superfície úmida.

Em seguida, use a bola para esfregar suavemente a área onde ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Como jogar todos os Resident Evil em ordem cronológica

China encontrou mina de ouro em minas de carvão abandonadas: climatização residencial

Álvaro Fernández, farmacêutico: "É preciso trocar os lençóis uma vez por semana, ou a cada dez dias, no máximo; mas há nuances importantes"

Península Ibérica possui muitas florestas, mas apenas uma pode se orgulhar de ter árvores "terapêuticas": a Mata do Bussaco

Parecia spam, mas eram dados privados: a história do homem que comprou o domínio "noreply.net" e recebeu 400.000 e-mails

Xataka
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra