PUBLICIDADE

Xiaomi Civi 4 deve usar chip Dimensity 8300 Ultra, diz rumor

Novo rumor fala que Xiaomi Civi 4 deve contar com processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra, mesmo chipset que deve estar presente no Redmi K70E

29 nov 2023 - 13h07
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de anunciar novos smartphones de alta performance para a série Redmi K70, a Xiaomi deve focar suas atenções para o Civi 4, novo modelo intermediário premium que teve seu possível processador revelado.

Foto: Divulgação/Xiaomi / Canaltech

O informante Anvin, conhecido como @ZionsAnvin no X (antigo Twitter), usou seu perfil para compartilhar uma importante novidade sobre o futuro Civi 4. Segundo ele, o novo modelo deve ser anunciado com o processador MediaTek Dimensity 8300 Ultra, uma versão aprimorada do Dimensity 8300 apresentado recentemente — a plataforma também está presente no Redmi K70e, anunciado pela Xiaomi nesta quarta-feira (29).

Ou seja, um upgrade em comparação com o Dimensity 8200 Ultra que é visto no Xiaomi Civi 3. Importante destacar que a família Civi da Xiaomi é tradicionalmente vendida de forma exclusiva na China, servindo de base para outros smartphones no mercado internacional com algumas mudanças, geralmente pensado com foco no público jovem.

Esse é justamente o caso do Xiaomi 13 Lite que foi apresentado globalmente com o Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 e emprestou muitas características do irmão Civi 3. Assim, não seria uma surpresa se a Xiaomi usasse uma estratégia semelhante com o novo modelo, lançando o Civi 4 como Xiaomi 14 Lite em algum momento dos primeiros meses de 2024.

O Xiaomi Civi 4 já havia dado as caras anteriormente em outro rumor, quando foi registrado no IMEI Database. Naquela oportunidade, ele teve seu número de modelo revelado, identificado por "24031PN0DC". De acordo com o padrão de identificação da Xiaomi, os números "24" e "03" revelam que o novo celular será apresentado pela empresa chinesa em março de 2024.

Infelizmente, nenhuma outra informação a respeito do Xiaomi Civi 4 foi compartilhada até o momento. Porém, é possível que mais detalhes sejam compartilhados nos próximos meses por outros rumores. Caso ele realmente seja anunciado em março do ano que vem, os boatos devem ser mais comuns a partir de janeiro.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade