PUBLICIDADE

Xiaomi 14 Ultra pode ter acabamento em titânio e até 1 TB de memória

Xiaomi 14 Ultra deve seguir Xiaomi 14 Pro e estrear com corpo em titânio em versão especial; modelo pode ser lançado com até 1 TB de armazenamento

12 fev 2024 - 10h46
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando menos de duas semanas para a estreia do Xiaomi 14 no mercado global, novos detalhes a respeito do modelo mais poderoso da linha revelam informações a respeito de sua construção e armazenamento com opções mais generosas para agradar quem busca espaço de sobra.

Foto: (Imagem: Divulgação/Xiaomi) / Canaltech

Citando "fontes da indústria", o site indiano 91mobiles detalha que o futuro Xiaomi 14 Ultra vai utilizar o acabamento de titânio apenas em uma edição especial, com o material dos modelos mais baratos ainda sendo o alumínio.

A estratégia se difere do iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e Galaxy S24 Ultra, onde todos os modelos vendidos oferecem a mesma construção para a moldura, e se assemelha à utilizada no Xiaomi 14 Pro, onde apenas a versão mais cara é vendida em titânio.

Versão com acabamento em titânio do Xiaomi 14 Pro é a mais cara entre as disponíveis (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Versão com acabamento em titânio do Xiaomi 14 Pro é a mais cara entre as disponíveis (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Foto: Canaltech

Também é revelado que o topo de linha mais poderoso da Xiaomi para 2024 deve estrear em três versões de armazenamento: 256 GB, 512 GB e 1 TB.

E em vez de impressionar pelo uso de generosos 24 GB de memória RAM — como feito no Redmi K70 Pro —, o Xiaomi 14 Ultra deve apostar em "moderados" 16 GB de RAM, número ainda acima de alguns dos principais smartphones Android, como o próprio Galaxy S24 Ultra que conta com 12 GB.

Sucessor do Xiaomi 13 Ultra manterá foco em câmeras de altíssima qualidade em parceria com a Leica (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Sucessor do Xiaomi 13 Ultra manterá foco em câmeras de altíssima qualidade em parceria com a Leica (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Foto: Canaltech

Vazamentos apontam que o Xiaomi 14 Ultra apostará em quatro câmeras traseiras de 50 MP com sensor principal LYT-900 de 1 polegada e lentes ultrawide, telefoto e periscópio para zoom de até 120x, além de apostar em uma edição especial com câmera frontal sob a tela.

O topo de linha também é previsto com bateria ligeiramente maior de 5.180 mAh, suporte para carregamento rápido de 90 Watts por fio e o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

Com lançamento global confirmado para a Mobile World Congress (MWC) 2024, que acontece enstre os dias 26 e 29 de fevereiro, o anúncio do Xiaomi 14 e 14 Ultra deve acontecer no dia 25 de fevereiro.

Fonte: 91mobiles

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade