PUBLICIDADE

Windows vai facilitar acesso a arquivos do celular, diz vazador

Windows 11 vai receber opção nativa para conectar o celular ao Explorador de Arquivos do sistema operacional da Microsoft

10 jun 2024 - 18h12
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem sempre é fácil gerenciar arquivos de um celular pelo Windows 11, pois de vez em quando o aparelho móvel não é identificado nas primeiras tentativas de conexão. Felizmente, a Microsoft trabalha em um recurso para adicionar o telefone com Android ao Explorador de Arquivos a fim de permitir transferências sem dor de cabeça.

Foto: Windows/Unsplash / Canaltech

Conexão mais conveniente entre celular e PC

A novidade foi encontrada pelo leaker PhantomOfEarth, que tem um histórico de acertos bastante confortável, e postada no X (antigo Twitter). É possível conferir a opção de "Mostrar dispositivo móvel no Explorador de Arquivos" (traduzido do inglês) com um botão de ativar ao lado.

Ao acionar a função, você libera a permissão de acesso a todos os arquivos. Depois, o telefone com Android recebe uma solicitação que deve ser confirmada pelo dono do aparelho — a partir daí, a conexão pode ser iniciada.

O recurso ainda não foi oficializado pela Microsoft, mas foi encontrado pelo leaker após fuçar nos códigos do sistema operacional. Sendo assim, não dá para afirmar quando e se a opção chegará para a versão estável do Windows 11.

De qualquer forma, poder conectar o celular com o computador de uma maneira mais dinâmica é algo que pode ser muito útil para todo tipo de usuário, pois as pessoas poderiam realizar o backup de fotos e vídeos sem complicações, além de gerenciar outros tipos de arquivos.

As respostas na publicação do vazador é um indicativo de que a função é bem-vinda, com frases como "Isso parece muito útil" e "esse é literalmente o melhor recurso até agora".

Windows 11 Moment 5 foi liberado em abril

A empresa de Redmond disponibilizou a build KB5036893 no mês de abril para todos os computadores compatíveis com as versões 22H2 e 23H2 do Windows 11. Chamada de Moment 5, a atualização do sistema operacional expandiu as novidades com inteligência artificial e incrementos nas ferramentas de acessibilidade.

Vale lembrar que ainda não há data para o lançamento do Windows 12, mas você já pode conferir o que o Canaltech sabe sobre o sucessor do Windows 11.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade