PUBLICIDADE

Windows 11 deve ganhar versão empresarial com foco em IoT

Versão adaptada para empresas, Windows 11 LTSC pode chegar até o final deste ano com assinatura voltada a IoT e suporte estendido

9 fev 2024 - 18h52
(atualizado em 10/2/2024 às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Um vazamento indica que a Microsoft desenvolve uma nova versão empresarial do Windows 11, chamada de Long-Term Servicing Channel (LTSC). A build poderia trazer mais recursos de Internet das Coisas (IoT) para corporações, além de expandir a instalação do SO em mais computadores.

Foto: Divulgação/Microsoft / Canaltech

A Gigante de Redmond já havia antecipado em 2023 que uma nova versão LTSC seria lançada para a geração atual do Windows, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. 

A versão ISO vazada é de agosto do ano passado, rodando com base na versão 23H2 do sistema, mas a expectativa é de que chegue ao público já com a build 24H2 — a Microsoft confirmou a chegada da grande atualização para o final do ano, esfriando rumores de um possível Windows 12.

Windows 11 LTSC apareceu em vazamento (Imagem: Reprodução/Windows Latest)
Windows 11 LTSC apareceu em vazamento (Imagem: Reprodução/Windows Latest)
Foto: Canaltech

Informações obtidas pelo site Windows Latest revelam que o Windows 11 LTSC pode contar com um nível de assinatura com foco em IoT, mas ainda não é possível descobrir quais seriam as novidades na área. Além disso, a versão vazada já conta com o novo Outlook, que substitui o antigo app de e-mail da Microsoft.

O que é Windows LTSC?

A versão LTSC é uma build do Windows criada para empresas com o objetivo de garantir um sistema operacional estável e com muitos anos de atualização. Para efeito de comparação, o Windows 10 LTSC teve uma build lançada em 2021 e possui suporte até 2027 (a cobertura para a versão padrão termina em 2025). 

É provável que o Windows 11 LTSC também tenha um prazo de suporte estendido com duração de até dez anos, mas a Microsoft ainda não confirmou as informações. Vale lembrar que um dos motivos que ainda mantém o Windows 10 como a versão mais instalada em computadores no mundo é o suporte a PCs empresariais, então a nova versão poderia mudar o cenário.

Fonte: Windows Latest

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade