PUBLICIDADE

Usuários do WhatsApp são suspensos por ‘uso indevido’

“Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço”, dizia a mensagem de bloqueio

21 jan 2015 - 11h51
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A mensagem de bloqueio aparece no alto da tela temporariamente banido</p>
A mensagem de bloqueio aparece no alto da tela temporariamente banido
Foto: Terra

Usuários reclamaram na noite da terça-feira (20) sobre um bloqueio no aplicativo de comunicação instantânea, WhatsApp.

Em mensagem enviada à página do Terra no Facebook, os internautas informaram que o uso do app foi bloqueado por 24 horas.

O motivo seria a utilização do WhatsApp Plus, um aplicativo criado por terceiros que permite ao usuário customizar a famosa ferramenta de conversa por smartphone usando a rede do WhatsApp oficial. A utilização de apps não autorizadas pela empresa americana é considerada uma ofensa aos seus “Termos de Serviço”.

A mensagem de bloqueio aparece no alto da tela “temporariamente banido”. Abaixo, uma frase confirma a obstrução: “Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço”.

A informação sobre a suspensão termina com a frase “você poderá usar o WhatsApp novamente em”, com o tempo estipulado até a liberação do uso.

Em nota enviada ao Terra, o WhatsApp afirmou que "terceiros" criaram este aplicativo (WhatsAppPlus) e muitos usuários estariam reclamando sobre a “perda de mensagens”.

“A partir de hoje (terça-feira), nós estamos tomando uma ação agressiva contra aplicativos não autorizados e alertando pessoas que usam eles”, afirmou a empresa. “Nosso objetivo é sempre manter o WhatsApp rápido e seguro para seus usuários –  é o trabalho mais importante que fazemos”.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade