Uma idosa da Polônia comprou muitas recargas do Steam e ao comentar o caso, um vendedor confirmou suas piores suspeitas
Funcionário de loja, desconfiado, compartilhou história online sobre idosa que comprou muitos cartões-presente do Steam Infelizmente, provavelmente se tratava de uma fraude
Os cartões-presente do Steam existem há muitos anos - eles podem ser adquiridos diretamente na plataforma da Valve, bem como em diversas lojas físicas. Comprar um cartão físico que permite adicionar crédito à conta do Steam por um valor específico é uma ótima opção para quem deseja presentear seus entes queridos, mas não consegue fazer a compra em uma loja digital. Infelizmente, fraudes relacionadas à extorsão envolvendo esse tipo de cartão são comuns, e os idosos parecem ser o grupo mais vulnerável.
Milhares gastos por uma idosa em cartões-presente
Há algum tempo, um funcionário de uma loja polonesa percebeu o ocorrido e, a princípio, não tinha certeza se estava diante de um golpe. Por isso, compartilhou sua história no Reddit (via Gamestar), onde seus receios foram confirmados por muitas pessoas.
De acordo com um usuário que usa o pseudônimo elenkayan, uma senhora idosa foi à loja onde ele trabalhava duas vezes no mesmo dia e comprou cartões-presente do Steam no valor total de US$ 500. Nos dias seguintes, ela ainda gastou mais, o equivalente a US$ 1,6 mil, o que deixou o vendedor bastante preocupado.
Questionada sobre o motivo de comprar "presentes" tão caros, a mulher afirmou apenas que algumas pessoas lhe davam dinheiro para que ela comprasse e entregasse os vales. Os vendedores não denunciaram o caso, pois não tinham certeza se havia alguma violação da lei envolvida.
Fraudes e golpes online
Várias pessoas responderam à publicação do funcionário, concordando que a ...
Matérias relacionadas
Universitário testa IA para viagem no tempo e encontra registro real de 1834
O programador que sabotava o próprio trabalho na Siemens para ser chamado de novo para consertar
Os EUA compraram 10% da Intel para salvá-la da crise, o que traz um problema enorme: favoritismo