Uma fabricante japonesa de vasos sanitários explica por que não se deve limpar o assento com papel higiênico
Na verdade, até pode, mas precisa molhar primeiro
Qual é o móvel ou eletrodoméstico mais importante da casa? É difícil dizer, e isso certamente dependerá do uso e do tipo de pessoa que você é. Mas os que você deve manter mais limpos, por razões óbvias, são os do banheiro.
Dentro do banheiro, há um móvel específico que precisa de cuidados, pois acumula centenas de germes se não for limpo corretamente, é fácil de danificar e, se não for higienizado adequadamente, pode representar um perigo. E não se trata apenas de questões de saúde, mas também de estética — ao que parece, você pode riscá-lo com papel higiênico sem sequer perceber.
Por que não é uma boa ideia limpar a privada com papel higiênico
Certamente, em algum momento, você entrou no banheiro e percebeu que ele tinha marcas d'água, seja pela umidade do ambiente ou simplesmente porque alguma torneira espirrou água. Seja qual for o motivo, sua primeira reação pode ter sido usar um pouco de papel higiênico para limpar essas áreas, mas isso pode ser um erro.
De acordo com a Toto, uma das principais fabricantes japonesas de vasos sanitários, um dos erros mais comuns ao limpar as privadas é usar papel higiênico nelas. Isso ocorre porque os materiais com os quais os vasos são feitos podem ser arranhados ou sofrer algum tipo de descoloração.
Essa recomendação não é exclusiva da Toto, pois outras marcas também não recomendam o uso de papel higiênico para essa finalidade. Na verdade, entre as ferramentas essenciais para a limpeza do banheiro, ironicamente, o papel higiênico ...
Matérias relacionadas
Você não vai acreditar qual personagem de Big Bang Theory deveria ter sido um robô
Para enviar gás natural dos EUA para os EUA… é preciso passar pela Espanha: o absurdo da lei Jones