Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Um programa gratuito mostrou que a EA vem roubando mais de 60 GB do meu espaço de armazenamento há anos

Como jogador, espaço de armazenamento nunca é demais; Baixei um programa gratuito para descobrir onde eu poderia remover arquivos inúteis - e a EA tinha muita coisa a oferecer.

17 jan 2026 - 13h07
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka
O texto a seguir é uma tradução de artigo assinado por Darius Müller, do Mein MMO

No meu dia a dia, instalo e desinstalo muitos jogos. Alguns eu jogo por diversão, outros assisto profissionalmente para testá-los ou me manter atualizado. Enquanto escrevo este artigo, tenho 51 jogos instalados - incluindo alguns jogos indie que têm apenas alguns gigabytes, é claro.

Por isso, é importante para mim que, ao desinstalar algo, tudo seja eliminadodo disco rígido. É por isso que baixei um programa gratuito para descobrir possíveis desperdícios de espaço de armazenamento.

Um perfil ou um arquivo de salvamento pode ocupar, geralmente algumas centenas de megabytes, no máximo 1 ou 2 gigabytes, mas arquivos de 60 GB são demais.

Um programa para organizar (ou analisar) tudo isso

Finalmente encontrei um programa para analisar meus dispositivos de armazenamento. Com essa ferramenta, você consegue ver claramente quais pastas nos seus discos rígidos estão ocupando quanto espaço e, então, limpá-las.

A instalação de uma ferramenta assim estava na minha lista de tarefas há muito tempo e finalmente chegou a hora. Decidi usar o programa TreeSize na versão gratuita, mas como alternativa você também pode usar o WinDirStat. Não há muita diferença na funcionalidade dos dois.

  • TreeSize Free
  • WinDirStat

Comparado ao indicador de espaço em disco do Windows, programas como o TreeSize ou o WinDirStat oferecem uma representação mais detalhada e visual do disco. Agora consigo ver quais pastas e arquivos estão ocupando ...

Veja mais

Matérias relacionadas

Fabricantes estão sendo culpados pela escassez de memória RAM; a Micron diz que o verdadeiro gargalo está em outro lugar e que situação não muda antes de 2018

Cliente compra PC potente com 4 placas gráficas e 96 GB de VRAM por US$ 16 mil; provavelmente tem mais memória de vídeo do que RAM instalada

Dell foi primeira a admitir o óbvio: quase ninguém quer um computador com IA, não importa o quanto a indústria se esforce

ChatGPT vai ganhar "modo adulto" em 2026, mas decisão expõe dilemas sobre os limites da IA e saúde mental do usuário

A situação dos preços da RAM é tão desesperadora que já há quem esteja construindo a própria memória em casa

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade