Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Twitter 'sofre' para engajar usuários e leva revés na bolsa

As visualizações de linha de tempo por usuário recuou 7% no 3º trimestre

28 out 2014 - 14h36
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
El logo de Twitter mostrado en el piso de la Bolsa de Nueva York. Imagen de archivo, 08 noviembre, 2013. Twitter Inc anunció el lunes una decepcionante caída del 7 por ciento de una medida de fidelidad en el tercer trimestre, pese a que su base de usuarios creció un 23 por ciento, lo que llevó a que sus acciones cayeran más de un 9 por ciento.
El logo de Twitter mostrado en el piso de la Bolsa de Nueva York. Imagen de archivo, 08 noviembre, 2013. Twitter Inc anunció el lunes una decepcionante caída del 7 por ciento de una medida de fidelidad en el tercer trimestre, pese a que su base de usuarios creció un 23 por ciento, lo que llevó a que sus acciones cayeran más de un 9 por ciento.
Foto: Brendan McDermid / Reuters

Os esforços do Twitter para aumentar a taxa de crescimento e o engajamento dos usuários estão levando mais tempo que o esperado para ganhar tração, dando início a uma onda de cortes de recomendações e preços-alvos sobre as ações da empresa.

A taxa de crescimento do número de usuários da companhia foi de 39% no trimestre anterior à listagem em bolsa em novembro do ano passado. "O crescimento de usuários está começando a desacelerar mais rapidamente do que esperávamos", disseram analistas da Nomura Equity Research. 

"Embora acreditemos que a demanda por publicidade continua a ser maior que a oferta, a desaceleração na monetização na comparação annual está acontecendo antes do que esperávamos", acrescentaram.

Conhecida por seus tuítes de 140 caracteres, o microblog disse na segunda-feira que as visualizações de linha de tempo por usuário, uma medida de engajamento, recuou 7% no 3º trimestre.

Perdendo força

A base de usuários do Twitter também cresceu a uma taxa ligeiramente mais lenta de 23% no trimestre, gerando receio de que a rede social está perdendo terreno para novos serviços móveis, como WhatsApp e Instagram, além de rivais maiores como o Facebook.

Com o resultado, o papel do Twitter caiu 14% para perto de uma mínima de quatro meses no início do pregão nesta terça-feira e até o fechamento de segunda-feira, a ação acumulava queda no ano de 24% no ano.

Ao menos quatro corretoras cortaram suas recomendações para a ação, e pelo menos 13 cortaram preços-alvos.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade