Sonho de ter "Photoshop da Apple" no iPhone acabou: Pixelmator não receberá mais atualizações e seu destino é se tornar aplicativo zumbi
Apple passou um ano ignorando Pixelmator após comprá-lo; Agora sabemos o motivo e o destino do aplicativo no iPhone: deixá-lo morrer.
Já sabíamos, ou pelo menos intuíamos, mas nem por isso dói menos. Após a compra do Pixelmator pela Apple há cerca de um ano, a versão para iPhone entrou em coma induzido. Sem novidades, sem reformulações, apenas silêncio.
Agora, com o lançamento da assinatura do Apple Creator Studio e a chegada do Pixelmator Pro ao iPad, a Apple confirmou a notícia nas entrelinhas de seu site: o Pixelmator para iPhone não receberá mais atualizações. Com isso, morre mais do que apenas um aplicativo. A única ferramenta da Apple que permitia criar do zero no iPhone, sem amarras, está com os dias contados.
Crônica de uma morte confirmada: adeus ao Pixelmator no iOS
O comunicado foi sutil, como costuma acontecer com más notícias corporativas. Após o anúncio da nova assinatura e o lançamento da versão Pro para o tablet, a Apple atualizou o site do produto com uma seção de perguntas frequentes que confirmou o destino do aplicativo clássico com estas palavras exatas:
O Pixelmator Classic para iOS, lançado em 2014 como um aplicativo complementar ao agora descontinuado Pixelmator Classic para Mac, oferece recursos básicos de edição de imagem, como recorte, ajustes de cor e efeitos. Ainda é um aplicativo funcional, mas não receberá mais atualizações.
Em outras palavras, o aplicativo não vai desaparecer dos nossos iPhones. Se você o tiver instalado, ainda poderá abri-lo, mas seu futuro foi cancelado: o editor de camadas original chegou oficialmente ao fim de sua vida útil. Não haverá correções de bugs, novos ...
Matérias relacionadas
Jeff Bezos coloca a Blue Origin para competir com a Starlink. Sua arma: muito mais velocidade
Os grupos de WhatsApp provam que ter vizinhos Gen Z é muito pior que ter vizinhos idosos