PUBLICIDADE

Samsung Galaxy S24 FE pode chegar apenas em 2025

Repetindo o que aconteceu com o S21 FE, Samsung Galaxy S24 FE pode chegar apenas no início de 2025, o que traria conflitos com linha Galaxy S25

22 abr 2024 - 13h55
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung pode apresentar um sucessor para o Galaxy S23 FE apenas no ano de 2025. O dispositivo já estaria em bases de dados da empresa, com o código R12. 

Foto: Ivo Meneghel Jr/Canaltech / Canaltech
Galaxy S24 FE pode chegar no fim de 2024 ou em 2025 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy S24 FE pode chegar no fim de 2024 ou em 2025 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

Trata-se da mesma lógica utilizada pela empresa em gerações anteriores, como o R11 do Galaxy S23 FE, e R9 do Galaxy S21 FE. O código R10 existe e foi relacionado ao Galaxy S22 FE, que nunca foi apresentado oficialmente. 

Na época, a Samsung teria atrasado o lançamento do Galaxy S22 FE, que se tornou inviável por questões de cronograma e pela chegada dos modelos Galaxy S23. Curiosamente, é um dilema semelhante ao que a empresa pode enfrentar caso atrase o lançamento do Galaxy S24 FE — e que já tinha acontecido com o Galaxy S21 FE, apresentado apenas 1 mês antes da série Galaxy S22. 

Afinal, é esperado que a linha Galaxy S25 chegue por volta do mês de janeiro de 2025, mantendo a programação semelhante ao que foi visto com o Galaxy S24, e com isso teríamos uma enorme proximidade entre as linhas de gerações distintas.

Aparelho já foi identificado com o código R12 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Aparelho já foi identificado com o código R12 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

O motivo do suposto atraso da Samsung não foi confirmado até o momento, mas foi dito que uma apresentação por volta do segundo ou terceiro trimestre deste ano estaria descartada, dado o nível atual de desenvolvimento do smartphone. 

Para referência, o Galaxy S23 FE foi anunciado em outubro do ano passado, com um conjunto de hardware mais próximo da linha Galaxy S22. O aparelho já passou pela análise do Canaltech, com destaque para os resultados em câmeras. 

Por enquanto não se sabe quais serão as características técnicas do Galaxy S24 FE, e se o aparelho ficará mais próximo do Galaxy S24 ou do Galaxy S23. Rumores recentes apontam que a primeira possibilidade seria mais provável, visto que o modelo chegaria com um processador Snapdragon 8 Gen 3 e até 12 GB de RAM

Antes da chegada do Galaxy S24 FE, a Samsung pode utilizar a nomenclatura no Galaxy Z Fold 6 FE, que viria como uma opção mais acessível entre os celulares dobráveis da empresa. O dispositivo deve ser anunciado por volta do mês de julho, juntamente com o Z Fold 6 e o Z Flip 6.

Fonte: GalaxyClub

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade