PUBLICIDADE

Play Store vai aceitar Pix para compra de apps, filmes e jogos

Google anuncia que a Play Store vai aceitar em breve o pagamento por Pix para compras de apps, jogos e filmes

1 dez 2023 - 17h31
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google anunciou que a Play Store vai aceitar em breve o pagamento por Pix para compras de apps, filmes e jogos, com o objetivo de facilitar as transações e agilizar o recebimento pelos desenvolvedores. A novidade ainda não tem uma data para ser implementada, mas a companhia informou que vai contar com instituições parceiras para processar os pagamentos na loja.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil / Canaltech

O anúncio foi feito durante a realização do evento Playtime, voltado para desenvolvedores, na cidade de São Paulo nessa última quarta-feira (29).

Pix na Play Store

Atualmente, a Play Store conta com diversas formas de pagamento para adquirir apps e outros conteúdos, incluindo cartão de crédito, de débito, gift cards e integração com as contas do Mercado Pago, PayPal e PicPay.

Em breve será possível pagar as compras de apps, jogos e filmes na Play Store com Pix (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)
Em breve será possível pagar as compras de apps, jogos e filmes na Play Store com Pix (Imagem: Mika Baumeister/Unsplash)
Foto: Canaltech

A adição do Pix à loja do Google promete facilitar as compras para as pessoas que não utilizam esses meios ou preferem a conveniência do método de pagamento instantâneo brasileiro.

A oferta dessa opção atende a uma grande parcela do público no Brasil, especialmente ao se considerar a forte adesão da população ao Pix. Segundo o relatório divulgado em setembro pelo Banco Central, 93% dos jovens entre 20 e 29 anos possuem uma chave registrada, e 80% dos brasileiros na faixa dos 20 aos 59 já enviaram ou receberam uma transação por esse meio.

Google Playtime

No evento dessa última quarta-feira, o Google apresentou também alguns números sobre o impacto da Play Store e do sistema Android para a economia brasileira. Os dados foram compilados em um relatório realizado pela Access Partnership a pedido da companhia.

Segundo esse levantamento, 35,5 milhões de pessoas no Brasil se conectaram à internet em um aparelho Android nos últimos cinco anos. O sistema operacional e a loja de aplicativos também contribuíram com R$ 382 bilhões ao PIB nacional nesse período.

Em relação ao mercado de trabalho brasileiro, o relatório aponta que mais de 238 mil vagas foram ocupadas em 2022 com funções relacionadas ao desenvolvimento de produtos e serviços do ecossistema Google.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade