PUBLICIDADE

Os melhores VPNs grátis em 2023

Você já deve ter visto dezenas de VPNs diferentes em propagandas por aí, não viu Nós selecionamos as três melhores VPNs para proteger a sua privacidade sem gastar um centavo.

8 mai 2023 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

Encontrar VPNs gratuítas é muito simples, basta digitar "VPN de graça" no Google que já encontramos milhares de resultados. Entretanto, a maioria delas não valem nem o seu download, já que vendem seus dados e não protegem a privacidade. Se você está procurando as melhores VPNs gratuítas, aquelas que realmente funcionam, continue lendo esse artigo.

VPN gratuito funciona?

À medida que a tecnologia vai avançando, os serviços gratuitos de VPN estão se tornando cada vez mais populares, prometendo privacidade na navegação online e acesso a sites bloqueados. Entretanto, é importante entender que as VPNs gratuitas sempre possuem lados negativos: quando você não está pagando, você é o produto. As VPNs gratuitas devem ser utilizadas esporadicamente, quando você precisa de privacidade temporária, já que até mesmo as melhores VPNs gratuítas não se comparam aos melhores serviços de VPNs pagos. Mesmo assim, funcionam para quebrar um galho.

O desafio que tivemos ao escrever esse artigo foi encontrar as melhores VPNs gratuítas que realmente funcionam para proteger a sua privacidade sem comprometer os dados digitais.

Os melhores VPNs grátis em 2023

Resumindo, as VPNs gratuitas podem ser uma ferramenta útil para proteção básica, mas é crucial pesquisar e escolher com sabedoria. Os serviços VPN pagos oferecem os melhores recursos, mas se você estiver procurando uma opção gratuita, esteja preparado para comprometer alguns dos recursos mais avançados.

ÍNDICE

1. Privado VPN

Interface do PrivadoVPN.
Interface do PrivadoVPN.
Foto: Oficina da Net / Oficina da Net

Interface do PrivadoVPN. Fonte: Oficina da Net

Fundada em 2019, a PrivadoVPN tem dado o que falar nos últimos anos. A Privado é paga, mas também possui um plano gratuíto.

Inicialmente, você recebe 10 GB de dados para utilizar todo o mês (mais que o suficiente para quem não baixa grandes arquivos, como jogos). Mesmo se você gastar todos os dados, ainda pode usar o serviço, mas numa velocidade consideralvemente mais baixa.

Podemos escolher servidores no Reino Unido, Estados Unidos, Canada, Alemanha, França, dentre outros.

Mas o maior ponto positivo da PrivadoVPN é a capacidade de desbloquear catálogos de sites de streaming, como a Netflix dos Estados Unidos, por exemplo.

Onde baixar?

👉 para baixar Privado VPN no site oficial

Pontos positivos:

  • ✅Velocidade boa;
  • ✅Versão paga e gratuita recebem a mesma segurança e velocidade;
  • ✅Usa o protocolo OpenVPN, WireGuard e IKEv2, considerados os mais confiáveis;

Pontos negativos:

  • ❌Limite de dados mensal é grande, mas pode ser ultrapassado se você assistir muitas séries em 4K.

2. Proton VPN

Proton VPN
Proton VPN
Foto: Oficina da Net

Interface do Proton VPN. Fonte: Oficina da Net

Proton VPN é um dos melhores protocolos de VPN gratuíta que temos disponível. Diferente das outras que só permitem dados limitados na versão "free", a Proton te permite usar por tempo indeterminado, sem limite algum nos dados utilizados.

O Proton VPN te permite criar perfis diferentes de configurações, assim você pode salvar diversas configurações diferentes, prontas para uso. Possui também um sistema de "Kill-Switch", onde a conexão a internet é automaticamente cortada caso a VPN caia, impedindo que seus dados vazem naqueles segundos.

Entretanto, o Proton VPN é o mais limitado da nossa lista em opções de países: temos apenas três, Estados Unidos, Japão e Países Baixos.

Onde baixar?

👉 para baixar Proton VPN no site oficial

Pontos positivos:

  • ✅Velocidade boa;
  • ✅Versão paga e gratuita recebem a mesma segurança e velocidade;
  • ✅Bloqueio de rastreadores.
  • ✅Dados ilimitados.

Pontos negativos:

  • ❌Localização em apenas três países diferentes.

3. TunnelBear VPN

.
.
Foto: Oficina da Net

Interface TunnelBear VPN. Fonte: Oficina da Net

Num mundo onde VPNs novas brotam do nada, é bom confiar em quem já tem bastante tempo neste mercado. A TunnelBear foi criada no Canada em 2011 e é uma das VPNs mais antigas e confiáveis do mundo. É popular por causa disso, e também por sua simplicidade e facilidade de uso.

Se você nunca usou uma VPN antes, é um bom passo começar por TunnelBear. A interface possui um design bem simples e fácil de entender. Entre os protocolos de criptografia, a Tunnelbear afirma usar o OpenVPN, IKEv2 e IPSec para manter suas atividades online e seus dados seguros.

No geral, o TunnelBear VPN é uma excelente escolha para indivíduos e empresas que desejam uma solução de VPN confiável, confiável e fácil de usar. Seja viajando, trabalhando remotamente ou apenas navegando na web em casa, o TunnelBear VPN oferece a privacidade e segurança de que você precisa para se manter seguro online.

Isso significa que você pode navegar na Internet, transmitir conteúdo e usar serviços online com confiança, sabendo que seus dados estão criptografados e sua privacidade está protegida.

O principal ponto negativo é a restrição de apenas 2GB de dados por mês que um usuário gratuíto pode usar. Logo, TunnelBear é melhor para quem precisa usar VPN esporadicamente. Caso precise usar diariamente, é necessário pagar.

Onde baixar?

👉 para baixar Tunnel Bear no site oficial

Pontos positivos:

  • ✅Velocidade boa;
  • ✅Versão paga e gratuita recebem a mesma segurança e velocidade;
  • ✅Bloqueio de rastreadores.
  • ✅Muito simples de usar

Pontos negativos:

  • ❌Limite de dados mensal é pequeno;
Oficina da Net
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade