PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

OpenAI usará conteúdo do Financial Times para treinar modelos de IA em novo acordo de mídia

29 abr 2024 - 12h55
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Financial Times assinou um acordo com a OpenAI a fim de licenciar seu conteúdo para o desenvolvimento de modelos de inteligência artificial e permitir que o ChatGPT responda a consultas com resumos atribuíveis ao jornal, no mais recente acordo de mídia para a startup apoiada pela Microsoft.

Logo da OpenAI
3/2/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Logo da OpenAI 3/2/2023 REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Arquivo
Foto: Reuters

Os termos financeiros do acordo, anunciado nesta segunda-feira, não foram divulgados. A negociação segue acordos semelhantes feitos pela OpenAI nos últimos meses com a Associated Press, a editora Axel Springer, o jornal francês Le Monde e a espanhola Prisa Media.

O mais recente acordo ajudará a startup a aprimorar o chatbot ChatGPT com conteúdo arquivado do FT, e as empresas trabalharão juntas para desenvolver novos produtos e recursos de IA para os leitores do jornal, disseram o veículo e a OpenAI em um comunicado.

Os resumos gerados pelo ChatGPT a partir do conteúdo do FT também terão um link para o jornal, de acordo com as empresas.

"Estamos ansiosos para explorar os resultados práticos relacionados a fontes de notícias e IA por meio dessa parceria", disse o presidente-executivo do FT Group, John Ridding.

O ChatGPT, que deu início ao boom de IA generativa em 2022, pode gerar conversas semelhantes à humanas e realizar tarefas como criar resumos de textos longos, escrever poemas e até mesmo gerar ideias para uma festa temática.

Alguns veículos já estão usando IA generativa para seu conteúdo. O BuzzFeed disse que usará a IA para realizar testes de personalidade em seu site, e o The New York Times usou o ChatGPT para criar um gerador de mensagens no Dia dos Namorados do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade