PUBLICIDADE

One UI 6.1 com Galaxy AI chega ao Galaxy S23 em março

Samsung anunciou que atualizará mais aparelhos com a One UI 6.1 e Galaxy AI a partir de março de 2024

22 fev 2024 - 11h15
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung confirmou que vai começar a liberar a One UI 6.1 com Galaxy AI para celulares e tablets mais antigos da empresa em março de 2024. Como resultado, as linhas Galaxy S23 (inclusive o S23 FE), Z Fold 5, Z Flip 5 e Tab S9 receberão a atualização, algo que a Samsung já havia confirmado ao Canaltech, mas estava sem qualquer previsão mais exatada em relação a datas.

Foto: Victor Carvalho/Canaltech / Canaltech

Inteligência artificial para mais aparelhos

A estrela da vez entre os dispositivos da sul-coreana é sua própria inteligência artificial, anunciada ao lado do S24 em janeiro de 2024. A empresa havia confirmado que o Galaxy AI chegaria para mais aparelhos ainda no primeiro semestre deste ano, mas a novidade dará as caras antes do que muitos esperavam.

A IA traz muitas ferramentas desenvolvidas pela própria Samsung, como a tradução simultânea em até 13 idiomas, função de intérprete, sugestões de edição e assistente de chat. Além disso, o recurso Circule para Pesquisar, feito em parceria com o Google, também marca presença na One UI 6.1 nos aparelhos já mencionados.

Por outro lado, vale lembrar que a Samsung já havia confirmado que alguns telefones ficariam de fora da festa com inteligência artificial. As séries Galaxy S21 e S22, por exemplo, são algumas das que não serão agraciadas com as funções inteligentes.

O Galaxy S23 FE também receberá o Galaxy AI (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
O Galaxy S23 FE também receberá o Galaxy AI (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Foto: Canaltech

Quais aparelhos Samsung têm o Galaxy AI?

Com a adição de mais celulares e tablets ao mundo da inteligência artificial da sul-coreana, a lista de dispositivos com Galaxy AI fica da seguinte maneira:

"Nosso objetivo com o Galaxy AI não é apenas ser pioneiro em uma nova era de IA móvel, mas também capacitar os usuários, tornando a IA mais acessível", afirmou o presidente e chefe de negócios de experiência móvel da Samsung Electronics, TM Roh. "Este é apenas o começo do Galaxy AI, pois planejamos levar a experiência a mais de 100 milhões de usuários do Galaxy em 2024 e continuar a inovar em maneiras de aproveitar as possibilidades ilimitadas da IA móvel", concluiu.

Vale lembrar que recentemente a Samsung prometeu levar o Galaxy AI a mais de 100 milhões de aparelhos nos próximos meses.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade