Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Windows 10 iria morrer no próximo mês; mas a Microsoft resolveu ceder aos fãs do sistema

Fabricante oferecerá mais um ano de atualizações de segurança gratuitas na Europa e nos EUA

1 set 2025 - 15h18
(atualizado em 1/10/2025 às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O fim do suporte oficial para as atualizações de segurança do Windows 10 está próximo. No entanto, se a sua intenção não é atualizar para o Windows 11 - seja porque você não tem um PC compatível com seus requisitos rigorosos, ou simplesmente porque não quer - a Microsoft oferece uma série de opções para usuários nos Estados Unidos e na Europa obterem mais um ano de atualizações de segurança totalmente grátis. Abaixo, explicamos quais são essas opções.

Prazo final em algumas semanas

A Microsoft havia estabelecido o dia 14 de outubro como o fim definitivo do suporte às atualizações de segurança do Windows 10, o que significava que, a partir dessa data, não haveria mais patches de segurança gratuitos. Isso deixaria os mais de 650 milhões de usuários em todo o mundo que ainda usam este sistema operacional em uma situação delicada, tendo que atualizar para o Windows 11 ou ficar sem atualizações de segurança.

Na Europa, a Microsoft habilitou para seus usuários domésticos duas maneiras de obter as atualizações gratuitas. Basta fazer login com uma conta da Microsoft para ter acesso às atualizações por mais um ano. Após a pressão de múltiplos órgãos na Europa, a empresa confirmou que os usuários do Espaço Econômico Europeu poderão desfrutar de mais um ano de atualizações de segurança gratuitas para o Windows 10.

Nos EUA, os usuários terão duas formas de continuar no Windows 10 por mais um ano com atualizações de segurança gratuitas. Por um lado, podem enviar seus perfis para a ...

Veja mais

Matérias relacionadas

O monstro da IA: datacenter é tão gigantesco que vai consumir cinco vezes mais energia do que um estado inteiro

Novo recurso do ChatGPT pode ser o uso máximo da IA em dispositivos móveis; difícil entender por que o Google não pensou nisso antes

Windows 11 vai começar a mostrar propagandas aos usuários no menu Start

O Google conseguiu virar o jogo: muitos usuários de iOS já duvidam que a Apple consiga alcançar o mesmo nível

Na era de ouro do MP3, a Sony cometeu um erro grave: colocou um malware em seus CDs de música

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade