O jogo que morreu seis meses depois por querer competir com League of Legends (e teve ideias copiadas pela Riot Games)
Quase ninguém se lembra do 'LoL' da EA, mas era incrível Dawngate nem chegou a ser lançado oficialmente, mas mudou para sempre os jogos do gênero MOBA
Em nenhum outro gênero vimos tantas histórias de fracasso como neste, porque raramente um nicho tão pequeno teve gigantes tão proeminentes. Competir com League of Legends e Dota 2 é uma tarefa tão impossível hoje quanto era há dez anos, e muitos jogos melhores do que você imagina pagaram o preço por tentar se estabelecer como "o outro grande MOBA".
A história soará familiar por causa do que aconteceu com a Blizzard e Heroes of the Storm, o que você talvez não se lembre é que a Electronic Arts também tentou ocupar esse espaço. Ela partiu para o ataque com um título extremamente promissor que, por melhor que fosse, nunca chegou a ser lançado. No entanto, o beta de Dawngate conseguiu mudar o gênero para sempre.
O concorrente de League of Legends que morreu antes de nascer
A história de Dawngate é daquelas que se contam rapidamente. Em maio de 2013, soubemos que a Electronic Arts estava começando a recrutar jogadores para o beta fechado de seu próprio MOBA e, quando nem um ano e meio havia se passado, seu encerramento definitivo foi anunciado (novembro de 2014). A verdade é que a impaciência da empresa - e não dos desenvolvedores - desempenhou um papel fundamental no desenrolar dos acontecimentos. Sempre houve a sensação de que o jogo foi tratado injustamente, sem receber o tempo necessário, principalmente porque a qualidade era evidente e suficiente para que se tornasse algo grandioso.
"Dawngate esteve em beta por cerca de 18 meses, incluindo um beta aberto nos últimos seis ...
Matérias relacionadas
A Geração Z está perdendo uma habilidade milenar da humanidade: a fluência comunicativa