PUBLICIDADE

Novo iPad Pro terá Apple Pencil 3 e Magic Keyboard similar a um laptop

Rumores indicam que a Apple deve substituir design flutuante do Magic Keyboard no iPad Pro com chip M3 por um "visual de notebook", e apostar em nova Pencil 3

6 dez 2023 - 23h25
(atualizado em 7/12/2023 às 13h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A nova geração do iPad Pro tem lançamento esperado para o início de 2024 e a Apple pode trazer não apenas mudanças de design, como também acessórios renovados para ampliar e melhorar a experiência de uso do tablet mais potente da marca.

Foto: Victor Carvalho/Unsplash / Canaltech

Segundo o jornalista Mark Gurman, do portal Bloomberg, o novo iPad Pro é esperado em versões com tela OLED de 11 e 13 polegadas (não mais 12,9 polegadas como visto nas gerações anteriores), visual renovado para experiência horizontal, MagSafe e processador Apple M3, atualmente usado no MacBook Pro.

Gurman sugere ainda que a Apple trabalha em um Magic Keyboard redesenhado. "O novo acessório faz o iPad Pro parecer ainda mais com um notebook que a configuração atual, e adiciona um trackpad maior", complementa o jornalista.

iPad Pro com chip M3 e tela OLED deve apostar em visual renovado com novo conector magnético e acessórios retrabalhados (Imagem: Reprodução/Apple)
iPad Pro com chip M3 e tela OLED deve apostar em visual renovado com novo conector magnético e acessórios retrabalhados (Imagem: Reprodução/Apple)
Foto: Canaltech

A ideia é muito diferente do Magic Keyboard lançado em 2020 para o iPad Pro e iPad Air, oferecendo um chamativo visual flutuante, mas sem teclas de função e com trackpad ultracompacto.

Também é revelado que a empresa deve apresentar a aguardada Apple Pencil de 3ª geração, com pontas magnéticas intercambiáveis que trazem texturas específicas para desenho, desenho técnico e pintura.

O novo iPad Pro com tela OLED e chip M3 tem lançamento previsto para o início de 2024, devendo estrear junto ou em momento próximo de novos iPad Air, MacBook Air e Apple Vision Pro.

Fonte: Bloomberg

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade