PUBLICIDADE

Nova versão dos Supremos é o "time dos sonhos" dos Vingadores

O Universo Ultimate está de volta, assim como os Supremos, a versão extrema dos Vingadores, que agora reúne uma nova equipe

26 fev 2024 - 21h57
(atualizado em 27/2/2024 às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente da Liga da Justiça, que tem sua Trindade DC como pilar, sempre com Batman, Superman e Mulher-Maravilha rodeados de outros heróis, os Vingadores costumam mudar bastante sua formação, principalmente porque a Trindade Marvel, com Capitão América, Homem de Ferro e Thor, vivem tretando e se separando. 

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Mas agora, com um novo Universo Ultimate no Multiverso Marvel, os Supremos, uma versão extrema dos Maiores Heróis do Mundo, podem se reunir novamente — e, desta vez, promete ser um "time dos sonhos", que não deve se repetir em nenhuma outra Terra, muito menos no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Os novos Supremos são descritos pelo escritor Deniz Camp como "uma evolução de todo o conceito de equipe de super-heróis", e contarão com a Trindade Marvel reunida novamente — mas com Tony Stark representado pelo Rapaz de Ferro, e não como Homem de Ferro.

Os novos Supremos prometem trazer a mesma ação extrema de antes (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Os novos Supremos prometem trazer a mesma ação extrema de antes (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Para quem não vem acompanhando, a nova versão da Terra Ultimate foi criada a partir das manipulações do Criador, uma versão maligna e ainda mais inteligente que Reed Richards que sabotou a origem de vários heróis. Depois de ser detido por Howard Stark, pai de Tony Stark, o vilão ficou preso com seu exército e Howard em uma cidadela isolada do espaço e tempo, com abertura programada para daqui a alguns meses.

Mas o plano de apagar os heróis da existência deu errado porque o Tony Stark do futuro enviou a um Peter Parker já mais velho, casado e com filhos, a aranha radioativa que deveria tê-lo picado. O Rapaz de Ferro também conseguiu resgatar o Capitão América no gelo antes que o Criador conseguisse assassinar Steve Rogers.

Uma superequipe de Vingadores

Para enfrentar o Conselho dos Criadores, um grupo de líderes que governam secretamente o mundo, os Vingadores vão precisar da reunião de múltiplas equipes atuando em conjunto e de forma tática. Destino, que é a versão de Reed Richards da nova Terra Ultimate, juntou-se com o Rapaz de Ferro, Capitão América, Thor e Sif para resgatar outros heróis perdidos, a exemplo de Homem Formiga, Vespa e o Homem-Aranha.

Novos Supremos devem atuar com outras equipes de heróis em um comando tático sincronizado (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Novos Supremos devem atuar com outras equipes de heróis em um comando tático sincronizado (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

O escritor Deniz Camp adiantou que a formação dos Supremos está apenas começando, já que a versão Ultimate do Pantera Negra está a caminho, assim como os X-Men Ultimate. Ou seja, os Supremos serão como um comando tático que pode integrar vários supergrupos ou destacar equipes com membros específicos para atuar de forma estratégica de vários ângulos, pois o Conselho dos Criadores é uma ameaça extremamente poderosa, que conta, aliás, com um Hulk cinza inteligente.

The Ultimates #1 da Marvel Comics estará disponível nas lojas gringas em 5 de junho.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade