O site Business Insider foi atrás das histórias sobre os ícones usados pela Apple e descobriu que a maioria deles não têm origens tecnológicas, e sim em objetos e conceitos do mundo offline
A tecla 'command', por exemplo, foi inspirada em uma placa de rua sueca, que sinaliza atrações turísticas e monumentos antigos. A 'lenda' seria que Steve Jobs, cofundador da Apple, estaria incomodado que a logo da Maçã aparecia demais nos aparelhos, e a artista Susan Kare buscou um novo símbolo para a tecla.
Foto: shearforce/baluxp / Flickr
A tecla 'return', que nos aparelhos Apple tem a mesma função que popular 'enter', ganhou esse nome por causa das máquinas de escrever. Nos dispositivos analógicos, a alavanca que criava uma nova linha - função do enter - chamava-se 'carriage return'
Foto: higginskurt/michaelbester / Flickr
Os botões de 'play', 'stop' e 'fast forward' (acelerar a música ou o vídeo) têm essa aparência porque os antigos tocadores de fita usavam os mesmo ícones. O a flecha que forma o 'play' aponta para a direita porque as fitas cassete começavam rodando para esse lado
Foto: revdancatt/Flickr / Divulgação
O ícone de ligações tem formato de telefone analógico e passa despercebido. Mas os usuários não lembram que a Apple nunca fabricou um telefone com o formato mostrado na caixa verde
Foto: h_is_for_home/Flickr / Getty Images
O ícone do assistente inteligente de voz Siri foi inspirado em microfones profissionais antigos
Foto: jschneid/Flickr / Divulgação
O ícone que indica a quantidade de bateria ainda disponível nos iPhones são inspiradas em pilhas comuns - embora a maior parte dos aparelhos da Apple não usem pilhas, e sim baterias no mais das vezes inacessíveis visualmente aos usuários
Foto: tamala/liutao / Flickr
O ícone de vídeo usado nos dispositivos Apple inspira-se na claquete, usada no cinema antes de iniciar a gravação de uma cena para registrar informações como qual parte da produção está sendo rodada, para facilitar a edição posterior
Foto: ludmila_tavares/Flickr / Reprodução
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A Apple adquiriu a startup Locationary, empresa canadense de dados crowdsourced que ajuda as empresas a manter suas informações atualizadas. A notícia foi divulgada pelo AllThingsD, que recebeu a confirmação da aquisição da própria Apple. Ele informa que a aquisição, que já foi fechada, inclui ativos e funcionários. O valor do negócio não foi divulgado.
A Apple não está divulgando os termos do acordo, nem como a aquisição será usada. "A Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", disse o porta-voz Steve Dowling. Mas um olhar mais atento ao que Locationary faz, e o contexto para a aquisição da Apple, dá algumas pistas.
A Apple sofreu duras críticas dos usuários quando lançou app Mapas no iOS 6, graças ao seu buggy e natureza incompleta. No ano passado, o CEO da Apple, Tim Cook publicou uma carta aberta na qual ele admitiu que o novo app "ficou aquém" de elevados padrões da empresa e prometeu que a empresa iria "fazer tudo" para melhorá-lo. Locationary construiu um negócio de coleta, verificação e atualização de informações sobre as empresas em todo o mundo. Enquanto os planos da Apple não são claros, a sua nova aquisição pode ajudar a entregar lista de up-to-date, não só no Maps, mas em outros serviços em seus dispositivos OSX e iOS.
iOS 7 - A Apple modificou drasticamente o design do seu sistema operacional móvel, no que chamou de "a maior mudança desde a chegada do iPhone", com mudanãs nas cores, nos ícones e na tipografia. A atualização estará disponível para os usuários somente a partir de setembro deste ano. Além do visual mais simples e minimalista, o iOS 7 traz também novos recursos, como o AirDrop, que permite compartilhar arquivos pela rede Wi-Fi, e uma central de controles, para mexer nas configurações do sistema
Foto: Divulgação
iTunes Radio - A empresa também apresentou um novo serviço de músicas gratuito por streaming, o iTunes Radio, integrado ao aplicativo de músicas do iOS 7. O serviço será gratuito, mas exibirá anúncios para quem não for assinante do iTunes Match
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Mac Pro - A Apple anunciou uma nova versão do Mac Pro, desktop da companhia que chega ao mercado americano até o fim do ano. O aparelho tem formato cilíndrico e é oito vezes menor que a versão anterior
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Mac Pro - O aparelho tem processador de 12 núcleos e possui suporte para até 3 monitores 4K. A Apple não divulgou o preço
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MacBook Air - A principal novidade nos novos MacBook Air é a duração da bateria, que segundo a Apple pode durar até nove horas no modelo de 11 polegadas e oito na de 13 polegadas. A versão mais básica tem tela de 11 polegadas, armazenamento flash de 128 GB, processador Intel Core i5 dual core de 1,3GHz e 4 GB de memória e chega ao Brasil por R$ 4.199
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OS X Mavericks - A Apple mostrou a nova versão do seu sistema operacional para computadores Mac, que estará disponível até o fim do ano. Entre os novos recursos do sistema estão Finder Tabs, que permite combinar diversas janelas do sistema em uma única janela, o recurso de tags, que permite adicionar marcadores a arquivos e programas, e o recurso Multiple Displays, que suporta a visualização do sistema em múltiplas telas
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Safari - O navegador da Apple ganhou uma uma barra lateral de favoritos, maior integraçãoo com o Twitter e, segundo a Apple, muito mais economia de energia que os concorrentes Firefox e Chrome
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Além disso, o Google, principal concorrente da Apple, aumentou seus esforços para melhorar o que está fornecendo para o mundo - tanto através das suas próprias atualizações do Google Maps, mas por meio de aquisições como no caso da empresa de tecnologia Waze.