PUBLICIDADE

Apple compra a Locationary para melhorar serviço de mapas

19 jul 2013 - 10h30
(atualizado às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple adquiriu a startup Locationary, empresa canadense de dados crowdsourced que ajuda as empresas a manter suas informações atualizadas. A notícia foi divulgada pelo AllThingsD, que recebeu a confirmação da aquisição da própria Apple. Ele informa que a aquisição, que já foi fechada, inclui ativos e funcionários. O valor do negócio não foi divulgado.

A Apple não está divulgando os termos do acordo, nem como a aquisição será usada. "A Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos", disse o porta-voz Steve Dowling. Mas um olhar mais atento ao que Locationary faz, e o contexto para a aquisição da Apple, dá algumas pistas.

A Apple sofreu duras críticas dos usuários quando lançou app Mapas no iOS 6, graças ao seu buggy e natureza incompleta. No ano passado, o CEO da Apple, Tim Cook publicou uma carta aberta na qual ele admitiu que o novo app "ficou aquém" de elevados padrões da empresa e prometeu que a empresa iria "fazer tudo" para melhorá-lo. Locationary construiu um negócio de coleta, verificação e atualização de informações sobre as empresas em todo o mundo. Enquanto os planos da Apple não são claros, a sua nova aquisição pode ajudar a entregar lista de up-to-date, não só no Maps, mas em outros serviços em seus dispositivos OSX e iOS.

Além disso, o Google, principal concorrente da Apple, aumentou seus esforços para melhorar o que está fornecendo para o mundo - tanto através das suas próprias atualizações do Google Maps, mas por meio de aquisições como no caso da empresa de tecnologia Waze.

As informações são do site Techcrunch.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade