PUBLICIDADE

Motorola Edge 50 Ultra tem cores e recursos vazados em vídeos

Próximo celular premium da Motorola, o Edge 50 Ultra teve o design e possíveis recursos revelados em uma série de supostos vídeos oficiais vazados

1 abr 2024 - 12h21
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Aguardado como o próximo celular premium da Motorola, o Edge 50 Ultra voltou a vazar, mostrando não apenas mais detalhes do visual peculiar adotado pela gigante, como também os possíveis recursos que a marca está preparando. Ao que tudo indica, o aparelho deve trazer de volta características vistas no último modelo "Ultra" da empresa, incluindo som estéreo e resistência à água, além de trazer melhorias no processamento de cores em fotos e algum tipo de vidro de maior resistência na tela.

Foto: Motorola / Canaltech

Aparentemente parte dos materiais oficiais de divulgação, os vídeos foram divulgados pelo leaker Evan Blass, que possui um histórico preciso de vazamentos, e destacam a aparência do Edge 50 Ultra.

Conforme apontado no último vazamento, o dispositivo deve seguir a linha de design do "irmão" mais simples Edge 50 Pro, mas com refinamentos em áreas como o acabamento e as câmeras.

É possível ver três opções de cores: preto, com tecido que imita couro; Peach Fuzz, tom de pêssego definido como a cor Pantone do ano, que utiliza vidro fosco; e "Sisal", cor próxima ao bege com acabamento que lembra a madeira.

Um ponto curioso é que o sisal é uma planta originária da América Central, parecida com um pequeno coqueiro, cujas fibras são extraídas para serem aplicadas na produção de cordas, tapetes e outros itens de decoração.

Ainda não há como dizer se a Motorola irá realmente usar madeira no modelo, mas é interessante lembrar que a marca fez algo similar na era do Moto X (2013).

Há mais alguns aspectos perceptíveis nos vídeos, começando pelos painéis frontal e traseiro com bordas de curvas bem acentuadas, seguindo o que foi adotado nas gerações anteriores. Já conforme indica o uso de linhas de plástico, empregadas para garantir a passagem do sinal das antenas, as laterais devem ser feitas em alumínio.

O Motorola Edge 50 Ultra na opção "Sisal" possui acabamento que lembra madeira — sisal é o nome de uma planta da qual se extrai fibras paraa cordas, tapetes e outros itens de decoração (Imagem: Android Headlines)
O Motorola Edge 50 Ultra na opção "Sisal" possui acabamento que lembra madeira — sisal é o nome de uma planta da qual se extrai fibras paraa cordas, tapetes e outros itens de decoração (Imagem: Android Headlines)
Foto: Canaltech

A tela deve ser um dos destaques, possivelmente empregando um painel AMOLED com altas taxas de atualização, assim como o sistema de som estéreo, que deve trazer tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos.

Os vídeos que mais chamam atenção envolvem o vidro da tela, o processamento de cores e a presença de proteção contra água. Simulando algum tipo de pedra, a fabricante sugere que o Edge 50 Ultra contará com uma versão do Gorilla Glass mais resistente a riscos e impactos — a marca havia confirmado que utilizará Gorilla Glass em todos os seus lançamentos de 2024.

A dúvida que fica está relacionada a qual variante do vidro será usada. Não seria impossível vermos o Gorilla Armor, solução empregada pela Samsung no Galaxy S24 Ultra, mas considerando que essa solução foi desenvolvida em uma parceria com a gigante sul-coreana, é mais provável que vejamos o Gorilla Glass Victus 2. Em comparação, o Edge 30 Ultra, último celular "Ultra" apresentado pela Motorola, apostava no Gorilla Glass 5.

Por fim, os vídeos divulgados apontam para o uso de processamento aprimorado das cores nas câmeras, que pode envolver a parceria com a Pantone de forma similar ao que vem sendo prometido para o Edge 50 Pro, além de proteção contra água e poeira. Não há menção ao grau de resistência, mas seria surpreendente se víssemos o avançado IP68, preparado para submersão em líquidos, considerando sua presença no mais simples Edge 40.

Com estreia especulada para esta quarta-feira, 3 de abril, o Motorola Edge 50 Ultra deve mirar no segmento de smartphones premium, mas apostar em alguns cortes curiosos. A mudança mais marcante seria o uso processador Snapdragon 8s Gen 3, versão ainda potente, porém simplificada do 8 Gen 3 tradicional.

Também são esperadas a presença de uma câmera periscópio com zoom óptico de 3x ou 5x e Android 14 rodando sob a inédita interface Hello UI, junto a uma variedade de recursos de IA. Preços são desconhecidos, mas é provável que os vejamos serem estabelecidos próximos aos US$ 999 (~R$ 5.025), valor praticado pela companhia com o Edge 30 Ultra, que o coloca no mesmo patamar de outros celulares de alto desempenho.

Fonte: Android Headlines

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade