PUBLICIDADE

Microsoft 'treina' NFL para não chamar seu tablet de ‘iPad’

Liga de futebol americano e Microsoft fizeram acordo de US$ 400 milhões para o Surface Pro 3 ser o tablet oficial da NFL

13 out 2014 - 14h33
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft está treinando pessoas ligadas comunidade da NFL, a liga de futebol americano, a não chamar o tablet Surface de “iPad”. Segundo o site Business Insider, a liga americana e a companhia de tecnologia fizeram um acordo de cinco anos avaliado em US$ 400 milhões para o gadget Surface Pro 3 ser o tablet oficial usado pelos 32 times.

<p>É verdade, nós temos treinados alguns selecionados, disse um porta-voz da Microsoft</p>
É verdade, nós temos treinados alguns selecionados, disse um porta-voz da Microsoft
Foto: NFL / Divulgação

No entanto, durante o primeiro fim de semana, com as equipes usando o aparelho, as redes de televisão - por meio de seus comentaristas e narradores - chamavam constantemente o tablet da Microsoft de iPad, criado e desenvolvido pela rival Apple. Desde então, a Microsoft tem treinado alguns comentaristas e narradores para identificar corretamente o aparelho.

“É verdade, nós temos treinado algumas pessoas selecionadas”, disse um porta-voz da Microsoft ao site americano. “Esse treinamento vai continuar a garantir que os nossos parceiros estão bem preparados para discutirem em torno do Surface, quando a câmera se aproximar dos jogadores usando o aparelho durante a partida”.

O treinamento parece ter funcionado, com nenhum comentário tratando o Surface como tablet. Porém, alguns técnicos insistem em usar a “velha prancheta de jogadas” de papel, como o técnico do Atlanta Falcons, Mike Tice.

O porta-voz da Microsoft ainda afirma que a empresa está encorajando os técnicos que preferem usar o método antigo e trabalhando direto com os times e treinadores para “garantir o uso confortável do Surface”.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade