México condena Emilia Pérez: a pior coisa de todo o filme não é o espanhol de Selena Gomes
Reconhecida mundialmente no Festival de Cinema de Cannes, vencedora do Globo de Ouro e com diversas indicações ao BAFTA e ao Oscar, Emilia Pérez se tornou um verdadeiro fenômeno. Mas será que o filme realmente vale a pena?
Sim, muitos já viram os memes sobre o espanhol de Selena Gomez, além da enxurrada de críticas à adaptação do idioma, às músicas e até ao jeito de cantar da protagonista, Karla Sofía Gascón. Com a premiação do Oscar chegando,reunimos alguns dos comentários que circulam nas redes sobre essa produção.
Dirigido pelo francês Jacques Audiard, o filme apresenta Rita, uma advogada de um prestigiado escritório, que recebe uma proposta inesperada: ajudar Manitas, o temido líder de um cartel mexicano, a abandonar seu império criminoso e se tornar mulher.
Antes de tudo, vale destacar a diferença de percepção entre a crítica internacional e o público mexicano. Embora cineastas como Issa López e Guillermo del Toro reconheçam a proposta do filme, nem todos estão de acordo. Segundo as críticas, o maior erro da produção é a caricaturização do México e do narcotráfico.
"Não fica claro se o filme faz uma denúncia ou uma paródia. Parece uma caricatura um tanto insensível do México, feita por alguém cuja principal referência do país vem de filmes americanos. [...] Esses detalhes, somados ao tom cômico das músicas, fazem com que o tratamento dado ao tema dos desaparecidos no México pareça ainda mais insensível."
Javier Ibarreche .
"A essência do filme, independentemente de ...Matérias relacionadas
Mônaco queria 3% mais terrenos para casas de luxo; então ele criou no meio do mar com R$12.019.300