Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Meta desenvolve sistema de IA mais poderoso, diz jornal

11 set 2023 - 10h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Meta Platforms está trabalhando em um novo sistema de inteligência artificial destinado a ser tão poderoso quanto o modelo mais avançado oferecido pela OpenAI, publicou o Wall Street Journal no domingo, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa controladora do Facebook pretende que seu novo modelo de IA esteja pronto no próximo ano, disse o jornal, acrescentando que ele será várias vezes mais poderoso do que sua versão comercial, batizada de Llama 2.

O Llama 2 é um modelo de linguagem de inteligência artificial de código aberto da Meta, lançado em julho e distribuído pelos serviços de computação em nuvem Azure, da Microsoft.

O sistema planejado, cujos detalhes ainda podem mudar, poderá ajudar outras empresas a criarem serviços que produzam textos sofisticados, análises e outros resultados.

A empresa espera começar a treinar o novo sistema de IA de linguagem ampla, no início de 2024, acrescentou o jornal.

A Meta não comentou o assunto.

Desde o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, no final do ano passado, as empresas e os negócios têm se voltado para o nascente mercado de IA generativa para obter novos recursos e refinar processos de negócios.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade